Rede Mormaii Fitness lança equipamentos movidos à energia do próprio corpo

É a VWay (esteira curva), Rower(remo) e Air Bike, equipamentos criados especialmente para melhorar o desempenho esportivo e a capacidade física.

A Mormaii Fitness tornou-se conhecida por criar equipamentos diferentes e divertidos que condicionam e reabilitam pessoas de todas as idades e até atletas e ex-atletas de renome. Hoje, o Método Integrado Mormaii Fitness une funcional, pilates, treino cardiovascular e o conceituado sistema alemão Five Konzept ao treinamento de seus alunos. A ideia é que o método seja vivo e integre as principais inovações do setor para garantir resultado.

Até atletas e ex-atletas já aderiram ao método, como o ex-tenista Gustavo Kuerten que, após sofrer lesões que prejudicaram sua carreira, no início dos anos 2000, encontrou no modelo de exercícios da Mormaii uma alternativa para fortalecer a região do quadril.  Os surfistas profissionais Carlos Burle, com mais de 50 anos, e Everaldo Pato Teixeira usam o método para enfrentar ondas gigantes mundo afora.

Há sete anos no mercado, a rede “Studio Integrado Mormaii Fitness” conta com 18 franquias em sete estados.

O método integrado criado respeita os limites do corpo e, por isso, pode ser praticado por pessoas de todas as idades e condições físicas. 

VWay Mormaii

Alinhada ao DNA sustentável da Mormaii, a esteira VWay não é motorizada e dispensa energia elétrica, exigindo que o próprio corredor faça o movimento para se deslocar. Isso se assemelha à corrida de rua, já que a velocidade é determinada pela cadência e pelo comprimento da passada de cada usuário.

Vale destacar seu design moderno e ergonômico curvado, que reduz o impacto, evitando sobrecarga ou lesões e promovendo uma adequação natural das articulações no movimento.

Air Bike Mormaii 

Com o equipamento é possível sentir o ar em movimento. A bike possui uma espécie de ventilador que, ao pedalar, controla a saída do ar em seu rosto. É ter uma experiência sensorial e praticar atividade física ao mesmo tempo

Com a resistência à base de ar, a Air Bike Mormaii foi desenvolvida para proporcionar um treino intenso, que pode ser isolado para membros superiores, inferiores ou ambos, simultaneamente.

Rower Mormaii

Com ele, é possível provar a sensação de remar. É que ele possui um reservatório de água resistente em policarbonato, com hélice em aço inoxidável, que auxilia nas atividades físicas e proporciona relaxamento da mente na hora da remada.

Com resistência à base de água, o remo também consegue unir o conforto de um equipamento com baixo impacto, atrelado a um treino extremamente completo, que trabalha simultaneamente cardio e força, e movimenta 85% dos grupos musculares, com alto gasto calórico.

Além disso, o sistema à base de água, gera resistência progressiva, proporcional à força exercida pelo usuário, por isso, pode ser usado tanto por iniciantes, quanto usuários avançados, em treinos de alta intensidade.