Rede Mestre Cervejeiro.com cresce 37% em 2017 e projeta chegar a mais de 80 unidades em 2018

Considerada referência no tema cerveja artesanal e hoje a maior do segmento no país, a rede Mestre-Cervejeiro.com encerrou 2017 com 63 unidades em 18 estados brasileiros e faturamento na ordem de R$ 24 milhões, e crescimento de 37%. Os números refletem o bom momento que o mercado de cervejaria artesanal vive no Brasil e a credibilidade de Daniel Wolff, fundador da marca, sommelier de cervejas e juiz internacional de cervejas. “Somos referência, tanto no Brasil como no exterior, por conta do formato de boutique de cervejas dos nossos pontos de venda, pela expertise que a rede tem sobre cerveja e também pelo nosso modelo de negócio.”, certifica Wolff.

A rede cresce ano após ano ao apresentar o universo das cervejas artesanais para os brasileiros, uma conquista dos últimos 14 anos atuando no segmento. “Queremos crescer ainda mais, sempre com qualidade, para divulgar a Cultura da Cerveja por todo o país”, comenta Wolff. Apostando num modelo de negócio que o explore como destino e não como uma simples loja de conveniência, a Mestre-Cervejeiro.com traçou um plano de expansão moderado onde a meta é concluir 2018 com mais de 80 unidades, firmando três novos contratos por mês, em todas as regiões do Brasil, para os próximos anos, projetando ultrapassar 30 milhões de faturamento.

Aos apaixonados por cervejas e bons investimentos, a rede Mestre-Cervejeiro.com oferece três opções de negócios, com investimentos iniciais que variam entre R$ 80 e R$ 150 mil, podendo chegar até R$ 250 mil. Além dos modelos consagrados de loja de rua e quiosque, a rede também lançou um novo modelo que está chamando atenção dos brasileiros: os containers (foto). A margem de lucro gira em torno de 15% a 20% do faturamento. Com retorno previsto de 18 a 24 meses, a rede é, aos olhos do franqueado, uma verdadeira imersão na Cultura da Cerveja.

As regiões que tiveram maior expansão nos últimos anos foram Sudeste e Sul, contudo, o potencial de expansão está em todas as regiões, principalmente nas capitais. O mercado brasileiro de cervejas é o terceiro maior do mundo, e o setor de cervejas artesanais vem acompanhando uma tendência mundial de crescimento. “Além da paixão pelas cervejas artesanais, é essencial a paixão pelo varejo”, explica Wolff. “Nós fazemos a transferência de know how, tanto sobre cervejas como sobre o negócio. Nossos franqueados recebem treinamentos em todas as áreas, além de terem acompanhamento diário do desempenho das lojas, desenvolvimento de campanhas em rede e de produtos próprios da marca”, completa.