Rede inFlux divulga balanço positivo após ABF Franchising Expo 2015

A inFlux English School, rede de escolas de idiomas há mais de 10 anos no mercado e com mais de 100 franqueados por todo Brasil, acaba de divulgar o balanço de sua quinta participação na ABF Franchising Expo 2015 e comemora os resultados obtidos, que foram acima do esperado para o evento. Somente nos dois primeiros dias a rede atendeu o mesmo número de interessados referente ao evento completo do ano anterior, totalizando 284 interessados e 160 contatos durante os quatro dias da feira.

Crescimento dos negócios relacionados à educação

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – é esperado um crescimento do faturamento do setor de franquias entre 7,5 e 9% para o ano de 2015, dados que superam os demais setores da economia brasileira. O desenvolvimento do setor pode ser atribuído à segurança oferecida pelos negócios que já estão em andamento, com marcas consolidadas e suporte das franqueadoras, o que diminui consideravelmente os riscos de investimento.
Entre os segmentos de destaque com maior crescimento no setor de franquias, principalmente em relação aos índices de faturamento, estão os negócios relacionados à educação e treinamentos. “Com os rumores de desaceleração da economia, os profissionais acabam buscando formas de se diferenciar no mercado e é neste momento que acabam optando por aprender um novo idioma. Outros têm se preparado para sair do país também. A cada momento é fundamental identificar as oportunidades oferecidas junto aos nossos públicos, elas sempre existem”, analisa Ricardo Leal, presidente da inFlux.

No último dia do evento, além da presença do garoto propaganda da rede, Sam Alves, vencedor da 2ª edição do Programa The Voice Brasil, houve a assinatura de um novo contrato para a primeira franquia inFlux na cidade de Osasco, em São Paulo. “Entre os pontos que mais me chamaram atenção e me deram a certeza de estar fazendo um bom negócio estão a metodologia de ensino, o Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos e todo o suporte oferecido pela franqueadora durante o processo de operação da franquia. Acabei de fechar o primeiro contrato e espero em cinco anos ter mais duas unidades da rede na mesma região”, declara Diego Rodrigo Bim, franqueado inFlux Osasco.

Ato. Z

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito