Rede especializada no mercado financeiro busca novos investidores no Sudeste do país

Banneg – Banco de Negócios analisa o número de habitantes e demanda pelos serviços de cidades do interior e capitais para expansão da marca

O Sudeste do Brasil continua despontando como a região que mais abre novas franquias no país. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), 58,9% das franquias estão concentradas na região Sudeste, destaque para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais com 40,1%, 10,2% e 7,1% respectivamente, com a participação do faturamento no franchising.

Lançada no franchising no final de 2017, o Banneg-Banco de Negócios é uma rede de franquias especializada em financiamentos, empréstimos e consórcios que já conquistou quatro unidades. O objetivo da franqueadora neste primeiro semestre de 2018 é expandir o negócio para cidades da região Sudeste do Brasil, começando por Araraquara, no interior de São Paulo, devido à rede já contar com uma máster franquia nesta região. Além é claro, atingir o coração financeiro do país: São Paulo.

“A economia no Sudeste é mais desenvolvida e industrializada dentre as economias das cinco regiões brasileiras. Nela se concentra mais da metade da produção nacional, por isso começar nosso projeto de expansão por esta região é uma opção estratégica para a capilaridade da rede”, explica Bruno Camacho, gestor de Negócios do Banneg.

Cidades na mira

Entre as cidades com grande potencial para captação de novos investidores, Camacho destaca, na Região Sudeste, as capitais e as grandes cidades, sem descartar praças menores com bastante atuação comercial.

Outra vantagem, é que o escritório da franqueadora está localizado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde é possível ainda captar novos investidores próximos a essa região.

A expectativa é que até o final do primeiro semestre deste ano, a rede fature R$ 10 milhões ao mês só na região Sudeste explorando todo o portfólio de produtos que a marca oferece, como consórcios, consignados, financiamentos e algumas novidades que estão por vir.  Além de implantar 60 unidades nesta região até o fim de 2018.

“O Sudeste é muito forte para aceitação de novidades e franquias. Nos últimos cinco anos com análise em nosso histórico interno, o crescimento desse mercado foi de quase 30% apenas nessa região. Cada vez mais a procura por crédito aumenta e ajuda a desenvolver o mercado financeiro em linha de crédito, e isso nos levou a formatar nosso Banco de Negócios para expansão no franchising, principalmente, a baixa de juros tem favorecido cada vez mais esse serviço”, observa Camacho.

Perfil empreendedor

Para aqueles que desejam investir em uma franquia Banneg é necessário que o novo empreendedor seja uma pessoa idônea e com boa reputação pessoal e comercial; Tenha recursos próprios para investir no negócio sem comprometer o patrimônio e o sustento familiar; Vivência administrativa ou gerencial com conhecimentos de informática e capacidade para comandar o ciclo operacional, comercial, administrativo e financeiro do negócio, além de aptidões genéricas como preocupação com padrões, orientação para resultados, iniciativa e tenacidade, relacionamento interpessoal e espírito empreendedor.

“Não procuramos apenas cidades para expandir a empresa. Buscamos investidores que acreditem em sua cidade para levantar o poder comercial financeiro, pois hoje muitos buscam alguma fonte de crédito, seja ela financiamento, consórcios ou consignados, vindo de encontro com os serviços que oferecemos”, ressalta o Gestor de Negócios.

Estratégias que somam forças

Camacho pontua que a rede aproveitará o reaquecimento financeiro do país, a queda dos juros e o otimismo do brasileiro para posicionar a marca nos principais canais de comunicação e evidenciar as vantagens do negócio no mercado. Outra estratégia para ganhar o público dessa região será fortalecimento da marca com os mais de 20 bancos parceiros para que o franqueado tenha as melhores opções.

O Banneg vem conquistando o mercado e credibilidade junto as mais reconhecidas instituições financeiras em atuação no Brasil, por apoiar-se nos valores em que se baseia, como ética, rapidez, comprometimento com o cliente, confiabilidade e transparência.

Nos orgulhamos pela empresa figurar como uma das mais promissoras do seguimento no Brasil, atuando em diversos ramos de financiamentos, consórcios e empréstimos, considerando-se ainda uma crescente cadeia de produtos. O ininterrupto crescimento nos números observados em franchising e vendas de produtos tem sido a principal alavanca desta empresa sólida e vencedora”, conclui Camacho.

Para continuar crescendo e superando as expectativas, a empresa conta com mais de 50 colaboradores entre funcionários e facilitadores da sua marca.

Fácil operação dos negócios

Entre os principais custos-benefícios do Banneg para novos investidores está o apoio operacional, na qual é oferecido aos franqueados excelente suporte através de profissionais com experiência; Treinamento comercial; Formação de Equipe; Instruções de montagem do Call Center (Telemarketing); Treinamento do Software de Vendas (Consignados); Suporte de Marketing e Propaganda, e Ações Comerciais.

O Banneg possui um dos mais baixos valores de investimento do mercado. Com R$ 32.400,00 (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro) é possível abrir uma unidade através do modelo Standard que atua exclusivamente através de loja física.  Outro atrativo da rede é o faturamento bruto médio mensal que varia entre R$ 300 mil a R$ 500 mil, com prazo de retorno rápido de investimento, de 8 a 12 meses.

A rede com enfoque no mercado financeiro oferece serviços como: Consignados (aposentados e pensionistas do INSS, prefeituras, governos, marinha, exército, aeronáutica, professores, militares e SIAPE); Consignado privado; Consórcios de imóveis, automóveis, caminhões e serviços; Financiamentos de carros, motos e caminhões; Refinanciamento de imóveis e auto; Capital de giro – CGI (com garantia de imóvel), com uma estrutura que garante as melhores negociações e taxas.

Atualmente o Banneg possui unidades em operação em São José do Rio Preto, Mirassol, São Carlos e Curitiba (PR), e projeta encerrar o ano com algo em torno de 100 franquias ativas em todo o Brasil.