Rede especializada em educação inaugura seis unidades no Rio de Janeiro

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede de franquias especializada em educação com mais de 10 anos no mercado de ensino, está inaugurando seis unidades da marca no Rio de Janeiro. Apostando na recuperação econômica do estado, a empresa, que já conta com cinco franquias na região fluminense, busca abrir mais 40 pontos. O foco é a região metropolitana.

Além das previsões de avanços na economia, o otimismo da marca se deve aos resultados positivos apresentados pelas unidades que já operam na região. “As nossas escolas instaladas no Rio de Janeiro tiveram um desempenho fantástico no último ano, mesmo com o estado passando por um período difícil. A região ainda é muito carente no mercado educacional, mas sabemos que o Rio tem muito potencial de crescimento”, informa Vinícius Almeida, CEO e fundador da rede.

No quesito econômico, a marca analisa dados de recuperação do país e do estado para reformar a esperança, como a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada no último mês, que aponta que o Brasil deve crescer 2,7% em 2019. Os números mostram também a diminuição do desemprego, a taxa deve ficar em 11,4 neste ano.

A melhora dos indicativos favorece a conquista e a retenção de estudantes, além de colaborar com a chegada de novos investidores. A rede procura parceiros que se identifiquem com a área de ensino e queiram promover o crescimento pessoal e profissional dos alunos por meio da educação, missão da marca. Atualmente a rede conta com 120 escolas em todas as regiões do país.

A Evolute tem foco no ensino profissionalizante e disponibiliza cursos em diversas áreas do conhecimento, porém, uma parceria firmada no último ano com a Universidade Nove de Julho (Uninove), uma das maiores instituições de ensino de São Paulo, possibilitou que as franquias se tornem também polo de ensino à distância da universidade e aumentem o portfólio de disciplinas. Hoje, mais de 80 cursos superiores estão disponíveis nas unidades que adotaram a versão com polo EAD.

Além das cinco escolas que já estão em operação no estado, a rede estará presente agora também na Barra da Tijuca, São Conrado, Madureira, Campo Grande, Bangu e Jacarepaguá.