Rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças abre primeira cantina escolar

No cardápio da Snack Saudável estão frutas, sucos naturais e alimentos assados e integrais

A Snack Saudável, rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças, com 28 lojas franqueadas em todas as regiões do País, acaba de inaugurar sua primeira unidade dentro de uma escola. Localizado na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, o colégio Ulbra é quem recebeu o novo espaço.

Frutas, sucos naturais e alimentos – como bolos, pães de queijo e sanduíches – tanto assados como integrais, estão entre as opções oferecidas. Além do quesito saúde e nutrição, tudo é feito para atrair a meninada e aumentar o interesse pela alimentação.

A decoração, por exemplo, é de encantar qualquer criança. Inspirada em um castelo de princesa, a cantina tem diversos detalhes e é rodeada de cadeiras e mesas coloridas, nas cores azul e amarela. Além disso, as embalagens dos alimentos entregues são transparentes para mostrar o colorido dos alimentos.

Os alunos também têm à disposição uma feirinha livre – inspirada nas tradicionais – para escolherem as frutas que querem comer. O sistema funciona por autoatendimento: as crianças definem o lanche do dia e o pagamento é feito por meio de um cartão.

A iniciativa faz parte do projeto de piloto da empreendedora Larissa Souza, que pretende replicar o modelo de cantina para outras escolas brasileiras.  “Muitos pais não têm tempo de preparar um lanche saudável para os filhos, e quando as crianças vão para a escola acabam comendo alimentos industrializados e congelados. A Snack Saudável chega com o propósito de ajudar em uma adequação nutricional, descontraída e divertida”, comenta a empresária.