Rede especializada em Crédito Consignado busca novos franqueados na Bahia

Com 56 unidades em todo país, a expectativa da MTcred é expandir principalmente na região Nordeste

A MTCred, empresa de crédito consignado que está no mercado desde 2008, conta hoje com 56 lojas em 16 estados brasileiros. A rede se encaixa num segmento que os permite uma abrangência nacional, independente da região do país, o que torna mais fácil seu processo de expansão, já que não encontra nenhuma barreira regional.

Segundo o estudo anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado, a região nordeste cresceu 23,2% no faturamento, atingindo cerca de 3 bilhões. Pensando nisso, a empresa decidiu expandir suas operações na região.

“Nosso planos de crescimento são ambiciosos, esperamos abrir 110 unidades no Brasil inteiro, o que inclui principalmente a região Nordeste. Esperamos em 2017 crescer novamente 300% em unidades e faturamento”, declara Raniery Queiroz. Das 100 franquias vendidas, 40 devem ser no modelo lojas e 60 Smart.

De acordo com dados do Banco Central a procura de empréstimo consignado. Cresceu em 22%, no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período no ano passado. A popularidade deste tipo de credito se dá por seus juros baixos e pelo pagamento ser direto na folha de pagamento.

Uma das vantagens da rede é que não é preciso ter experiência na área, já que a franqueadora oferece todos os materiais e auxilio durante todo o período de adaptação. O único requisito que a MTCred pede é que o interessado tenha aptidão para vendas. O carro chefe da marca é o crédito consignado, empréstimo descontado diretamente da folha de pagamentos da pessoa física, para aposentados e pensionistas do INSS.