Rede de lavanderias Lava e Leva dá dicas para lavar e secar mais rápido as roupas no inverno

Frio, frio, frio. E, com ele, a preguiça de lavar roupa aumenta pela demora para secar. Os looks mais elaborados  para esta época do ano é composto por mais roupas de lã, couro e mais casacos, ou seja, tecidos bem mais pesados do que o habitual. 

Para mantê-los limpos e bem conservados, a rede de lavanderias Lava e Leva elenca algumas dicas: 

1-São diferentes tipos de tecidos quando o assunto é inverno. Por isso, é importante olhar a etiqueta da cada uma peça para saber o modo correto de lavar. 

2-Para os mais delicados, como lã, tricô, entre outros, é recomendável que sejam lavados a mão com sabão neutro ou de coco, sem esfregar e sem deixar muitas horas de molho. Na hora de colocar para secar, o ideal é apenas apertar de leve para retirar o excesso de água. 

3-No caso de roupas mais pesadas que vão à máquina, no lugar do amaciante, use vinagre branco. Ele retira bem o sabão das peças e ainda age como bactericida.

4-Lembre-se de lavar e secar primeiro as roupas que precisam retornar à gaveta com mais urgência. E sempre que possível, centrifugue a roupa. 

5-Use o varal adequado para a sua lavanderia e ajuste o posicionamento dele, deixando-o mais próximo possível da janela.

6-Ao estender as roupas, não deixe uma encostar na outra, assim melhora a ventilação e facilita a secagem. 

7-Separe as malhas mais grossas das finas e coloque as roupas para secar no cabide ou pendure-as pela ponta. 

8-Caso precise acelerar a secagem, coloque um ventilador próximo ao varal.