Rede de ensino English Talk potencializa a aprendizagem de idioma em adultos

Enquanto para uns a aprendizagem de um novo idioma é algo fácil e leve, para outros ela requer mais prática e esforço pessoal. Com a correria do dia a dia e, muitas vezes, a obrigação de aprender uma língua estrangeira rápido para utilizá-la no trabalho, escola e redes de ensino já atuam para que as aulas sejam dadas na medida certa para potencializar a aprendizagem daquele adulto e não sobrecarregá-lo. A English Talk, rede que oferece cursos de inglês para o público jovem e adulto, busca sempre oferecer em sala e em seu sistema de software maneiras de potencializar a experiência do aluno com o idioma e auxiliá-lo a aprender com qualidade.

“Existem uma série de fatores que podem retardar a aprendizagem de um idioma por um estudante: ele pode ser tímido demais para falar ou não conseguir se concentrar no conteúdo passado”, diz César Lucchesi, gestor nacional da English Talk. “O importante é que ele saiba que é possível adaptar o ensino para cada tipo de desafio enfrentado ao longo das aulas”.

Outro obstáculo comum no ensino de uma língua estrangeira é a desaceleração da aprendizagem. Especialistas apontam que esse é um fenômeno natural no ensino de idiomas, quando a tendência é haver uma experiência acelerada no começo e que se reduz ao longo do tempo. “Na English Talk, trabalhamos para reduzir essa pré-disposição natural do aluno. Com uma aula personalizada às necessidades de cada estudante, conseguimos diminuir esse impacto no ensino e manter o estudante sempre com o potencial de aprendizagem elevado”, diz César Lucchesi.