Rede de comidas saudáveis oferece franquia a partir de 12 mil reais e sem royalties

A vida da maioria dos brasileiros não está nada fácil. Além do desemprego em alta, com o índice próximo de 12%, a renda média mensal de 60% dos trabalhadores do Brasil é menor que um salário mínimo em 2018. Os dados, divulgados nesta quarta-feira, 16, são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc). Uma solução para enfrentar isto está em empreender. E, para quem não tem experiência, adquirir uma franquia é a melhor forma. A Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, oferece microfranquias a partir de 12 mil reais. Além do investimento inicial baixo, o diferencial da rede é que, neste modelo, não há cobrança de royalties, nem de taxa de franquia. 

O único requisito é ser maior de 18 anos e vontade de empreender.    

“O candidato a adquirir a microfranquia entra em contato e agenda uma reunião com nosso comercial. Faremos uma reunião via telefone, presencial ou Skype para sanar dúvidas. Caso concorde em ser nosso microfranqueado, faremos um contrato deste modelo (o candidato efetuará APENAS o pagamento do investimento inicial). Após o pagamento e assinatura do contrato, o empreendedor receberá o kit inicial e um treinamento para orientação da venda de nossa linha de congelados”, explica Camila Miglhorini, fundadora da Mr. Fit

Após esse processo, o microfranqueado negocia com comércios para expor o freezer ou vende diretamente de sua residência através de aplicativos de delivery, whatsapp ou mídias sociais. A produção e entrega da linha home ficam por conta da franqueadora. O empreendedor só precisará abastecer os pontos de vendas, estoque de sua residência e/ou comércio, inserindo uma margem de 40 a 70% na venda de cada item. 

“O microfranqueado, com seus pontos de vendas e clientela, terá apenas de se preocupar em manter o estoque em dia, a entrega para seus clientes e receber dos mesmos. É um modelo mais fácil para quem nunca empreendeu, pois além do investimento inicial baixo (apenas 12 mil reais), ele não precisa se dedicar 100% do tempo e pode ter a microfranquia como uma renda extra”, pontua Camila. 

Além disso, não é necessário contratar funcionários, nem alugar um ponto comercial. O microfranqueado recebe todo o suporte e não precisa nem produzir os alimentos. 

Os produtos vendidos na linha microfranquia são alimentos saudáveis, sem conservantes, feitos em uma cozinha especial, o que gera maior credibilidade aos clientes. A margem de lucro é acima da média, de 40 a 60%.

A rede de franquias de alimentação saudável Mr. Fit foi criada em 2013 e começou a franquear no ano seguinte.  A projeção é ter 121 microfranqueados até dezembro de 2019.

Estoque inicial 

  • 230 itens variados (refeições , sucos funcionais e sobremesas) da LINHA HOME Mr. Fit (congelados);
  • Manuais técnicos de operação;
  • Material de divulgação; (minicardápio, cartão fidelidade, cartão de visitas, banner);
  • Mídias Sociais;
  • Freezer personalizado horizontal (uma unidade);
  • Bolsa térmica para transporte;