Rede de cafeterias gourmet anuncia expansão em São Paulo

Depois de conquistar o público Catarinense e ser destaque nas redes sociais, a rede de cafeterias gourmet Petite Amie, de Santa Catarina, quer expandir a marca para outras regiões do país, começando por São Paulo, Curitiba e o Distrito Federal. 

A franchising surgiu em 2015, com apenas uma loja na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Mas logo se destacou no segmento gourmet como um verdadeiro case de sucesso. Hoje, a Petite já conta com três unidades no estado catarinense, se prepara para inaugurar um nova unidade no Distrito Federal ainda no primeiro semestre e prevê expansão em cidades como São Paulo e Curitiba. 

De acordo com a diretora e fundadora da marca, Bárbara Pavesi, o segredo de tanto sucesso deve ser atribuído à qualidade, padronização e exclusividade da linha de produtos Petite Amie. É que, segundo a empresária, até o cafezinho, que é a paixão de muitos brasileiros, leva um toque gourmet na rede.

“Apostar em cafés tem se tornado algo muito promissor, onde quer que você vá tem um cafezinho e, na maioria das vezes, está sempre cheio. O retorno líquido é muito bom. Além disso, estamos oferecendo oportunidades únicas para quem quer crescer conosco”, diz Bárbara.

Segundo a empresária, a franchising está oferecendo desconto de 50 mil para 30 mil na taxa de franquia e incentivo nos royalties de 5% para 3%, no primeiro ano. Bárbara acredita que a Petite tem potencial para atuar em São Paulo e diz que a iniciativa pode trazer grande retorno tanto para os franqueados quanto para a rede.

Ainda de acordo com a empresária, a escolha de atrair a marca para São Paulo não foi à toa. “Se a Petite conquistou públicos de cidades tão pacatas, com cerda de 80 mil habitantes, imagina qual será a expectativa em uma grande metrópole como SP”, diz.

Bárbara explica que as filiais da marca localizadas em cidades pequenas têm um faturamento mensal de R$ 70 mil e, toda a franchising, chega a um faturamento médio anual de R$ 900 mil, o que para a empreendedora é um marco, se tratando de um negócio que começou sem sócios e com um investimento de apenas R$ 80 mil.

Hoje, a marca oferece um cardápio com mais de 160 produtos, todos de fabricação própria. Entre os preferidos do público estão os deliciosos brigadeiros gourmet, uma seleta cartela de cafés especiais e as famosas taças sujas de chocolate que enchem os olhos de qualquer um e são motivo de muitos cliques na internet.