Rede de açaí participa da Franchise4U e pretende abrir 10 lojas em Campinas

Para dar continuidade ao plano de expansão, a rede Uni Açaí, apresenta seus dois modelos de negócio na Franchise4U, principal feira do segmento para apresentar opções low-cost, que ocorre no próximo dia 25 de abril (quinta-feira) em Campinas. De acordo com o gestor da empresa, Wagner Lima, a participação da rede no evento é importante para a entrada no mercado da região e a expectativa é que após a Feira sejam gerados, no mínimo, mais 10  contratos.  

O gestor também explica que uma das principais vantagens do evento é o agendamento e a negociação prévia com os possíveis franqueados, o que torna a negociação mais efetiva. “Campinas é uma cidade muito promissora e com um entorno de cidades com boa densidade demográfica, como Indaiatuba, o que se apresenta como uma região de potencial público consumidor. Temos bastante interesse em expandir nossa rede nestas localidades e levar toda a nossa diversidade de produtos com base no açaí aos moradores e visitantes que passem pelas cidades”, comenta Lima. 

Uma característica que fortalece o interesse de novos negócios em franquias em Campinas é o aumento de 13% no número de unidades franqueadas entre 2017 e 2018, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Já em questão de número de redes, em 2017 eram 442 e no ano passado o franchising registrou 513 na cidade. 

Outro fato presente no levamento da ABF é que o setor de alimentação tem liderança na fatia do mercado de franquias. Em Campinas representa 38,3% das unidades e na cidade vizinha, Indaiatuba, 28,5%. 

Atualmente, no estado de São Paulo, a Uni Açaí já está representada nas cidades de Andradina, Adamantina, Araçatuba, Barretos, Birigui, Catanduva, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Votuporanga, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Mirassol, Marília, Jaú e Dracena. Em Minas Gerais, possui lojas em Uberlândia e Coronel Fabriciano.    

  • Franchise4U Campinas
  • Local: Vitória Hall, na Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí
  • Horário: das 09h00 às 20h00