Rede brasileira de cafés especiais chega à Europa para inaugurar sua primeira loja no exterior

A rede mineira de cafés especiais, Cheirin Bão, iniciou o processo de internacionalização da marca. Com mais de 60 lojas por todo o Brasil, ela acaba de inaugurar a sua primeira unidade estrangeira em Portugal, em Vila Nova de Gaia, na região do Porto localizada no Cais de Gaia, 244.

“Há mais um ano fizemos visitas no país e estudamos a viabilidade do nosso café na região. Nosso planejamento estratégico também incluiu a participação na Feira de Empreendedorismo e Franchising de Lisboa em maio e tivemos a certeza de que exportar nossos produtos para Portugal seria a nossa entrada para o mercado internacional”, explica Wilton Bezerra, diretor da empresa.

De acordo com a gerente de marketing da rede, Thaís Corrêa, a loja mantém a essência da marca brasileira e traz um conceito próprio influenciado pela arquitetura clássica rústica europeia. “A proposta oferece múltiplos ambientes para que o cliente tenha as melhores experiências com o café. Isso ocorre desde o momento que o cliente entra na loja e a percorre por toda a sua extensão até a área de preparo do café”, pontua.

Por ser a primeira loja no exterior, a franqueadora decidiu que fará a gestão durante 3 meses para o franqueado. “Estamos muito animados e felizes com a expansão em Portugal, inclusive já temos outra unidade para ser inaugurada lá entre fevereiro e março do próximo ano”, conclui Bezerra.

Segundo Bezerra, a projeção de ticket médio dos clientes Cheirin Bão em Portugal deve girar em torno de de 4,50 euros (aproximadamente, R$ 19,76). O cardápio, além dos cafés especiais, inclui a culinária típica portuguesa e uma gastronomia universal.