Rede 10 Saúde realiza treinamento para novos franqueados

Na última quarta-feira (29/08), aconteceu em São Paulo o “treinamento inicial”, com os novos franqueados da Rede 10 Saúde, startup de tecnologia e marketing, focada em prover soluções para o mercado da saúde e seus profissionais. O evento contou com a participação de empreendedores de diversas especialidades, que serão responsáveis por disseminar o modelo de negócio da empresa nas regiões da Zona Norte, leste e Sul de São Paulo, além dos municípios de São Caetano e São Bernardo, e cidades como Cuiabá e São Luiz do Maranhão.

O CEO da Rede 10 Saúde, Ricardo Alves, deu início ao treinamento, em seu discurso agradeceu aos franqueados por ter escolhido a startup como opção de empreendedorismo. “Resolvemos apostar forte no marketing e tecnologia, mas com um diferencial a “sinergia”, rapidamente os resultados nos mostraram que estávamos certos. E vocês são a prova que estamos indo por um caminho promissor. Estamos felizes com o resultado, e é muito gratificante ver que a nosso modelo de negócio e nossa marca foram aprovados por vocês”, diz.

O educador físico, Carlos Alberto Tonelo, franqueado que atuará na região da Zona Leste, acredita que é um negócio desafiador, mas que tem muita chance de sucesso. “Sou da área da saúde, e os profissionais têm muitas dificuldades em divulgação. Acredito que essa plataforma veio para suprir as necessidades, pois além do baixo investimento, ela traz diversos benefícios, além de uma forte atuação em mídias e tecnologia”, comenta.

Para o médico, Nelson Gomes, que atenderá São Luiz (MA), o modelo de negócio é inovador, pois além de atuar forte com o marketing, permite independência, valorizando o serviço. “Essa plataforma da liberdade, ela permite estreitar o relacionamento entre profissionais e pacientes, tirando os intermediários, e consequentemente promove melhor resultado financeiro”, fala.

Dividido em duas partes, o treinamento inicial teve como objetivo promover trocas de experiências e diálogos sobre o mercado da saúde, a fim de preparar o franqueado para atuar de forma mais assertiva no negócio. “A primeira parte é um bate-papo, para alinhar os conceitos da estrutura operacional e institucional da rede. Já a segunda etapa, que ocorrerá na próxima semana, oferecemos um atendimento individual, seja por Skype ou presencial, neste suporte, transferimos todo o nosso know-how de 20 anos de mercado e estudamos caso a caso para contribuir com a gestão”, explica o diretor de expansão da rede, Corintho Júnior.

Segundo o fisioterapeuta Rogério Pra, que ficou responsável pelas cidades de São Bernardo e São Caetano, o início da atividade trouxe grandes expectativas. “Estou bem esperançoso. Agora os próximos passos e traçar estratégias boas, para no máximo um ano, ter um retorno bem interessante”, completa.

O Negócio

Cabe ao franqueado buscar dentro do seu território escolhido, profissionais como dentistas, fonoaudiólogos, ginecologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, óticas, farmácias, cuidadores de idosos, entre outros, que estejam insatisfeitos com seu faturamento, mas que desejam continuar no ramo, para se associarem à plataforma Omnichanel da Rede 10 Saúde, que para o público, disponibilizará seu APP, que funciona como marketplace, para encontrar o médico ou a clínica, de acordo com a especialidade procurada, e ainda ter direito a descontos de produtos e serviços de empresas parceiras, das áreas de saúde e bem-estar. Já para o profissional, ele terá seu cadastro na plataforma e receberá suporte para aprimorar a gestão do negócio e criar a melhor solução para atender os seus clientes, a fim de fidelizá-los. Neste caso, o profissional de saúde paga uma mensalidade de R$99.