Rabusch oferece flexibilidade para alavancar venda de franquias

Com 30 anos de mercado, a Rabusch, rede especializada em vestuário feminino, continua crescendo com ideias criativas para manter o negócio oxigenado. Para atrair novos franqueados a marca oferece flexibilidade de investimento, desconto de 50% na taxa de franquia para quem adquirir uma unidade em 2016 e 2017, além de desenvolver o projeto arquitetônico sem nenhum custo. Com essa nova estratégia a rede espera abrir mais seis unidades este ano.

“Estamos no mercado de franquias há cerca de cinco anos e sempre apostamos em inovações para atrair empreendedores e auxiliar os franqueados já existentes da marca, pois as franquias atualmente correspondem a 35% dos negócios da marca, que atua também com lojas próprias e vendas para lojistas multimarcas nas cidades em que não possui lojas”, comenta Alcides Debus, presidente da marca.

A nova estratégia foi alinhada este ano junto com a tática de aceitar a devolução de peças que não foram vendidas para quitar eventuais dívidas e também para substituir pelas coleções novas, aumentando a rentabilidade dos franqueados. “Além dessas inovações que estão mantendo nosso negócio oxigenado, estamos negociando o frete grátis com os fornecedores de envio das mercadorias para nossos franqueados, e temos tido sucesso em pelo menos 50% deles até o momento”, completa.

Outra mudança que Debus colocou em prática é a aposta na equipe de vendas chamada multiplicadoras. “Neste caso, nós investimentos em profissionais que estão à disposição dos nossos franqueados. Eles ficam alguns dias nas operações treinando a equipe, ajudando a levantar as vendas. Pagamos os salários e os franqueados apenas pagam a hospedagem e alimentação destas”, afirma.

As iniciativas têm dado certo, e o presidente já comemora o fato de os franqueados passarem a atuar com mais entusiasmo e motivação, apesar da forte retração do mercado da moda.

Segundo o presidente, o foco é expandir regionalmente, com mais seis novas lojas. Atualmente a Rabusch conta com 27 unidades franqueadas e 15 próprias, espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte e fabricam aproximadamente 35 mil peças de alfaiataria feminina por mês.

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