Quiksilver mira o nordeste para expansão da rede

A região concentra um mercado consumidor em potencial para os negócios do grupo, composto pelas marcas Quiksilver, Roxxy e DC shoes

 grupo Boardriders, já consolidado no Brasil e no mundo, é composto pelas marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes e busca investidores em cidades como Salvador, Fortaleza e Maceió para a abertura de novas unidades. Segundo o SEBRAE atualmente existem 30 milhões de consumidores do segmento.

O nordeste representa um mercado com grande potencial para os produtos do grupo. Principalmente nas cidades a beira mar existe uma identificação grande com a cultura do surf. Por isso, é possível apresentar o mesmo sucesso de vendas das lojas que já temos na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre”, afirma Caroline Honorato, gerente de varejo e franquias da marca.

A expansão do grupo acontece por meio de franquias,  de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), este segmento teve faturamento de R$ 163,319 bilhões em 2017, 8% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Para este ano, a projeção é que o setor cresça entre 7% e 9%.

O modelo de negócio traz as três marcas do grupo, atende todas as classes sociais e oferece, além de vestuário e calçados, acessórios para prática de esportes como surf e skate. A partir de 50m²  é possível abrir uma unidade”, comenta Caroline.

O Grupo Boardriders possui 13 lojas em operação e calcula abrir mais 10 unidades até o final de 2019. Para ser um franqueado, o investidor deve desembolsar a partir de R$ 350 mil.