Quem disse que cuidados com a pele são permitidos apenas para mulheres?

Afinal, o gênero masculino é vaidoso? A resposta para isso é positiva, o número de interessados sobre o mercado da beleza cresceu em 400% no ano passado, segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A procura se deve principalmente pelo fator profissional onde estão inseridos, para ficarem apresentáveis em reuniões ou encontros de negócios. 

Para deixar um rosto mais uniforme e com um aspecto saudável uma das opções é realizar uma limpeza de pele, para assim retirar os temidos cravos pretos que em muitos casos pode até mesmo infeccionar. Além disso, é importante manter uma rotina de skin care em casa para que os efeitos do procedimento sejam mantidos. 

Para aqueles que possuem uma barba falhada podem optar por retirá-la por completa após um número de sessões estabelecido pela técnica no local. Outra opção é apenas delimitar o local do crescimento dos pelos, para assim deixar bem definido no rosto e sem o risco de sofrer cortes com barbeadores ou lâminas de barbear.

“Apesar da procura ter aumentado ainda há muito tabu sobre o assunto, mas sentimos por aqui que há uma mudança de comportamento positiva em referência aos cuidados de beleza masculina”, comenta a técnica da D’pil

O maior exemplo dessa nova inserção de cuidados de beleza na rotina desse gênero, é os serviços exclusivos de barba e cabelo que surgiram nos últimos anos. Essa alteração comportamental tende a ganhar mais espaço conforme o decorrer do tempo.