Quando o franqueado pede bis

Maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, a Tea Shop não conquistou só os consumidores, mas também franqueados apaixonados pela marca que optaram por abrir a segunda e até a terceira operação – embalados pelo crescimento de 24% ao ano do consumo de chá no país contra uma média mundial de 9%, segundo a consultoria Euromonitor Internacional. Com uma expansão de 25% no número de lojas em 2019, a Tea Shop contabiliza 34 aberturas nos principais centros consumidores do país e planeja chegar a 50 no próximo ano.

Nos depoimentos a seguir, franqueados explicam por que repetiram o investimento, além de dar dicas a quem tem planos de empreender:

  • “Fomos muito felizes em escolher a Tea Shop, um empreendimento promissor e que deu muito certo por ter sido a primeira loja em Brasília. Foi um sucesso! Como nada se cria e tudo se copia, o concorrente pegou carona no nosso sucesso e, para continuarmos dominando o mercado, resolvemos abrir uma segunda loja apostando – é claro – no peso que a marca Tea Shop tem. E já estamos pensando em uma terceira loja para o primeiro semestre de 2020. Para quem pensa em empreender, a minha dica é simples. Quer ter sucesso e ser próspero? Dedique-se ao máximo ao que você se propôs a fazer e colherá bons frutos.”
    • CLÉLIA BRITO
    • Franqueada com duas lojas em Brasília
  • “Resolvi abrir outras lojas para otimizar custos, tanto de gerência quanto o meu próprio tempo. Com ganho em escala, eu larguei a minha profissão para ser uma franqueada Tea Shop. Amo o que eu faço atualmente.”
    • JULIANA FUSCALDO CARDOSO
    • Franqueada com duas lojas no Rio de Janeiro e uma em Niterói
  • “São Paulo é uma cidade gigante, com potencial enorme e muitos shoppings. A nossa vontade é expandir a marca Tea Shop e levar para o maior número de pessoas o nosso produto, que é excelente. No dia 1º de outubro fizemos um ano da loja no Market Place. Foi um período de muita troca e muitos desafios. Abrimos a segunda loja há dois meses e nossa vontade é crescer mais. A gente vê um potencial gigante na cidade. A dica que dou é: ser franqueado é diferente de ser investidor. Você tem que estar presente, o olhar do dono faz toda a diferença. A gente tem que encostar a barriga no balcão, sim, saber como é o dia a dia. Entrar no jogo pra jogar, se dedicar. Se for um casal, um dos dois precisa assumir o dia a dia da loja e, enfim, se preparar para estar dentro do time e suando a camisa.”
    • ANDRÉIA MARTINS
    • Franqueada com duas lojas em São Paulo
  • “Decidimos abrir a segunda franquia porque acreditamos no potencial da marca e, principalmente, baseados nos resultados da primeira. Outro fator importante: a partir da segunda unidade se ganha na gestão do estoque. O primeiro ponto importante para o empreendedor Tea Shop é a alta aceitação dos clientes, pela qualidade dos produtos comercializados, tanto os chás como os acessórios que por si só já chamam a atenção. O segundo ponto é o prazer de oferecer algo bom para a vida. Terceiro, a boa rentabilidade quando se foca e consegue atingir todo o potencial oferecido pela franquia.”
    • ADÃO CAMPOS
    • Franqueado com duas lojas em Belo Horizonte