Quality Lavanderia veste a camisa 'Rosa & Azul' em campanha de prevenção ao câncer

Publicado em 18/10/2018 por Imprensa

Lojas de todo o Brasil estão engajadas nas causas Outubro Rosa e Novembro Azul

Reafirmando o compromisso com as causas sociais, a marca Quality Lavanderia apoia as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, integrando-as ao conceito “Dê mais Quality para a sua Vida”, com ações em lojas de todo o Brasil. A iniciativa tem o objetivo de alertar os clientes sobre a importância da prevenção e da atenção à saúde.

A campanha Outubro Rosa nasceu na década de 90, nos Estados Unidos, e foi adotada pelos demais países, visando alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce. Somente no Brasil, a doença atinge cerca de 156 mulheres por dia.

O Novembro Azul, originalmente Movember, foi iniciado na Áustria, em 2003, como forma de conscientização aos homens sobre as causas e prevenções ao câncer de próstata. A doença tem evolução silenciosa e, devido a isso, muitos homens não apresentam sintomas ou, quando ocorre, é semelhante ao crescimento benigno, por isso, o acompanhamento médico e a realização de exames periódicos ajudam a detectar a doença antes que se intensifique. O câncer de próstata é responsável por uma parcela significativa de mortes entre a população masculina a partir dos 60 anos.

“A conscientização é a principal forma de combate e prevenção à doença, seja para homens ou mulheres. Ser ponte para este alerta faz parte da filosofia da marca e é um dos propósitos que temos, além da qualidade dos serviços e de atendimento na lavanderia. Esse tipo de iniciativa significa abraçar causas relacionadas à saúde e ao bem-estar de todos”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Quality Lavanderia.

Para as mulheres: como prevenir o câncer de mama?

É indicado o autoexame regular e, a partir dos 50 anos, a mamografia é necessária a cada 2 anos, diminuindo os riscos que tendem a surgir nesta fase da vida.

O risco de câncer de mama é maior entre pessoas com parentes que tiveram a doença, como mãe, avó ou irmã, por exemplo.

Mulheres que não tiveram filhos ou que tiverem o primeiro após os 30 anos têm um risco maior de desenvolver o câncer de mama.

Mulheres que tiveram a primeira menstruação antes dos 12 anos ou a menopausa após os 55 anos têm um risco maior de câncer de mama.

Para os homens: como prevenir o câncer de próstata?

Recomendam-se consultas periódicas ao urologista a partir dos 40 anos.

Homens obesos têm uma tendência maior de desenvolver um câncer de próstata mais agressivo.

Algumas alterações genéticas podem aumentar o risco de desenvolver mais de um tipo de câncer. Os homens com Síndrome de Lynch, por exemplo, uma condição causada por alterações hereditárias, têm uma propensão maior a uma série de doenças, incluindo o câncer de próstata.

Fatores de risco (Fontes: Instituto Nacional de Câncer / American Cancer Society)

“Precisamos ser porta-vozes de algo tão importante na vida dos clientes. Todos os franqueados das lojas Quality compartilham desta ideia, por isso, vestimos a camisa “Rosa & Azul” e chamamos a atenção de todos para essa conscientização”, completa Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas da Quality.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de Lavanderias , Quality Lavanderia