Quality Lavanderia expande atuação no Nordeste e inaugura loja em João Pessoa

Correta limpeza das roupas, passadoria impecável, economia de água e de energia, menor desperdício de produtos e ainda comodidade, rapidez e qualidade. Esses são os preceitos dos serviços oferecidos pela Quality Lavanderia, rede de franquias que pertence ao Grupo Acerte, inaugura a primeira unidade em João Pessoa, no bairro de Altiplano, expandindo ainda mais a sua operação no Nordeste. A loja conta ainda com os serviços de costuras através da Linha e Bainha, presente há mais de 15 anos no mercado.

Operando no mercado há mais de 20 anos, a Quality é uma das principais redes de lavanderia do país e, mesmo em período de baixa atividade econômica, continua atraindo investidores Brasil a fora. “A marca tem uma solidez muito forte e um suporte amplo aos franqueados, o que permite a geração de novos negócios, em um segmento que cresceu mais de 9,4% no 1º trimestre de 2017, por exemplo.”, ressalta Claudia Coifman, Gerente de Expansão do Grupo Acerte.

Localizada na Rua Bancário Elías Felíciano Madruga, em um dos bairros em crescimento da cidade, a nova loja oferece aos clientes os serviços de limpeza a seco e à água, sendo ideal tanto para a limpeza de artigos pesados, como edredons, tapetes e cortinas, quanto para as peças mais delicadas ou de uso pessoal do dia a dia. E ainda artigos especiais, como tênis, pelúcias, carrinho de bebê, entre outros.

“O Altiplano é um bairro em expansão, mas ainda carente em serviços. Poder oferecer a infraestrutura de uma lavanderia profissional é um grande passo, pois a lavanderia é uma forma de apoio no dia a dia e, para nós, é importante que o cliente sinta confiança no nosso cuidado com todos os tipos de peças”, comenta Adriana Gurgel, proprietária da unidade.

A loja conta ainda com profissionais qualificados que avaliam manchas nas roupas, separam as peças de acordo com a fibra, tecido e cor, e realizam a lavagem, secagem e passadoria, o que garante que as peças sejam corretamente limpas e fiquem livres de fungos e bactérias que não são vistas a olho nu.

Durabilidade. É comum comprarmos uma roupa que, após poucas lavagens, o tecido simplesmente estrague. Isso acontece, muitas vezes, não por conta de sua qualidade, mas sim da maneira que ele é lavado. “As etiquetas não estão ali por acaso, algumas peças precisam de cuidados específicos, o que requer tempo, paciência e habilidade. Na lavanderia, os profissionais estão preparados para lavar cada roupa de acordo com as instruções, o que mantém a aparência de nova por muito mais tempo”, explica a franqueada Adriana.

Economia financeira. “Existe um mito de pensar que lavar as roupas em casa é sempre mais barato, mas já pararam para calcular, de fato, estes custos? Além da quantidade absurda de água demandada, a lavagem caseira consome muita energia elétrica, sobretudo nas opções de limpeza pesada ou dupla. Na lavanderia, essa preocupação é eliminada. O dinheiro que iria para as contas de água e luz é investido em um estabelecimento com profissionais capacitados para receber suas roupas sujas e entregá-las totalmente limpas e conservadas”, desmistifica Adriana.

Múltiplos serviços.  Além de lavanderia, a nova unidade da Quality integra os serviços da rede Linha e Bainha Costuras, uma franquia que oferece serviços de ajuste e customização de roupas, consertos de malas e bolsas, cerzimento, entre outros. “A pluralidade de serviços oferecidos também deixa o cliente surpreso, aqui ele pode resolver desde limpeza ao conserto, com atendimento personalizado”, explica Adriana.