“Qualidade da Rede” e internacionalização proporcionam à iGUi mais um Prêmio PEGN e ABF

A tecnologia foi a mola propulsora para a iGUi – maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo – conquistar 5 estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2019 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), realizado em parceria com a Serasa Experian. Para alcançar a mais alta cotação no ranking, a rede teve seu desempenho avaliado em diversos quesitos numa pesquisa feita com seus franqueados. Foram avaliados itens como plano de negócios, treinamento, suporte ao franqueado, dentre outros. A premiação laureou 72 redes que chegaram à excelência.

No prêmio da PEGN, a iGUi foi o destaque na dimensão “Qualidade da Rede”. A marca que é sinônimo de piscina usou suas fábricas para treinar os franqueados sobre os lançamentos e investiu em realidade virtual e ferramentas 3D para mostrar os projetos aos clientes. Segundo Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi, a tecnologia está cada vez mais inserida no dia a dia da rede. “Ter as ferramentas necessárias para visualizar a obra de uma piscina, em sua fase final, foi um grande divisor de águas para os nossos franqueados. Estamos investindo cada vez mais em novas metodologias e, dessa forma, oferecendo possibilidades de aumentar a rentabilidade dos nossos franqueados”, comenta.

A conquista do Certificado de Franquia Internacional ABF também ofereceu à rede de piscinas o destaque de Franquia mais internacionalizada do franchising brasileiro. A chancela é concedida às redes por dois critérios: número de unidades e de países em que estão presentes comercialmente. A iGUi recebeu o prêmio na categoria Mega, para marcas com no mínimo 61 unidades no exterior e operações em mais de 8 países. A entrega do troféu aconteceu durante a Franchising Week 2019, que envolve uma série de eventos de conteúdo e, simultaneamente, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Mundo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising. “Para nós, da iGUi, é um imenso orgulho receber o Certificado de Franquia Internacional da ABF e também por fazer parte da história do franchising brasileiro, sendo a rede mais internacionalizada do setor, com 222 unidades em operação fora do país, operando atualmente em 45 países e também por termos sido precursores do mercado de franquia de piscinas no mundo”, comemora Sisson.

Maior fabricante e comercializadora de piscinas em PRFV do mundo, a iGUi sonhava em entrar nos Estados Unidos com a própria fábrica. O sonho foi realizado agora em 2019, com uma unidade fabril em Coco Beach, na Flórida. A marca brasileira já opera no país há dez anos, onde possui dez lojas e está presente nos cinco continentes.

Confirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, também pela entidade oficial do setor, a iGUi foi a vencedora do Prêmio Estande Sustentável da 28ª ABF Franchising Expo, realizada no mês de junho, em São Paulo. “Utilizamos a mesma estrutura, pelo terceiro ano consecutivo, para a montagem do estande. A conquista desse prêmio reforça o quanto a iGUi é uma empresa verticalizada e preocupada com o meio ambiente”, explica Wolmar Padilha, diretor executivo da PROGEU, fábrica de filtros e acessórios do Grupo iGUi. Com a conquista na edição 2019 da feira, a iGUi e TRATABEM são tricampeãs nesse prêmio.