Qual o perfil do franqueado da Prepara Cursos?

Quem nunca sonhou em abrir o próprio negócio e obter retorno financeiro com uma atividade que ofereça realização profissional e pessoal?  Nesse sentido, as franquias representam uma excelente alternativa, pois, além de toda a infraestrutura oferecida, carregam a marca de uma rede já consolidada no mercado.  Recente pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que o segmento de franquias aumentou 8,3% seu faturamento em relação ao ano anterior e projeta crescimento de 7% a 9% para 2017.

Há 12 anos no setor de treinamentos e cursos, a Prepara Cursos, maior rede de capacitação profissional, que possui mais de 450 unidades distribuídas nas principais cidades brasileiras, busca por novos franqueados em todo país e oferece modelo de negócio com investimento a partir de R$90 mil. 

Para atrair investidores, o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, acredita que é necessário estar atento às principais tendências do mercado. “Marcas inovadoras e conectadas com a realidade atual atraem mais atenção dos empresários. Em nossa rede, trazemos a tecnologia em nosso DNA, tanto na infraestrutura, como na metodologia de ensino” afirma o empresário.

Para ingressar na rede, o futuro franqueado deve ter uma característica primordial exigida pela franqueadora: paixão pelo ensino. Também, deve ter afinidade com tecnologia, empatia com o público jovem,  veia empreendedora e muita dedicação ao negócio. “O setor é próspero e contribui com o aquecimento da economia. Além de ser uma ótima oportunidade de conquistar independência  financeira”, comenta Rogério Gabriel.

No momento em que filiam-se  ao Grupo, os franqueados terão toda a infraestrutura necessária para que o negócio tenha sucesso, como treinamentos, orientações, estratégias de mercado, parâmetros financeiros e suporte em ações de marketing. “Capacitar e orientar os franqueados faz parte da nossa essência e deixá-los satisfeitos com os resultados positivos dos negócios é a maior recompensa de nosso trabalho. E é desta forma que a nossa família cresce a cada dia”, finaliza o presidente.

Com uma metodologia baseada na interação do aluno com recursos tecnológicos e ensino individualizado, a rede é focada na capacitação profissional de jovens emergentes e oferece mais de 90 opções de cursos profissionalizantes em diversas áreas como  Digital, Profissional da Saúde, Rotinas Administrativa, Turismo e Carreiras Bilíngues, entre outras. Além disso, realiza o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos, que conecta estudantes com empresas parceiras.