Profissionais contam como surgiu o interesse pela área de farmácia

Atualmente o profissional trabalha em diversos setores dentro do local, podendo atuar em diversos setores dentro da profissão. Podendo ser diretamente ao público ou em laboratórios com fórmulas inovadoras para o bem estar da sociedade. 

É em farmácias onde costuma-se encontrar um atendimento humanizado para os clientes, havendo exemplos daqueles que auxiliam aqueles que precisam de cuidados especiais entregando medicamentos com fitas de cores diferenciadas para os horários e os levam até quem precisa em comunidades afastadas. 

A vontade de auxiliar o próximo pode vir de família, como é o caso da Anick Andrade Cunha que está na área há 25 anos e trabalha atualmente na franquia A Fórmula de Salvador. “Na adolescência passei a frequentar a farmácia dos meus pais e trabalhar como recepcionista, foi quando me encantei pela área e decidi que seria a minha maneira de prestar auxílio à população”, explica. 

Além da área de saúde, há também a possibilidade de manipular tratamentos dermatológicos, prescritos pelo médico responsável, e vitaminas para melhorar a auto estima dos clientes. Esse foi o objetivo profissional de Luídia Kloss, farmacêutica na A Fórmula de Foz do Iguaçu, que está há 15 anos na área. “Sempre fui apaixonada pelo processo de fabricação, pensei até em fazer engenharia química mas foi no curso de farmácia que me encontrei e foi extremamente gratificante”, comenta. 

Outra possibilidade, segundo Anick, é auxiliar os doentes que possuem problemas para engolir ou crianças que podem ter alergia a componentes químicos em um laboratório. A área é ampla mas o objetivo final é sempre o mesmo: entregar ao público o melhor para sua saúde e bem estar. “Hoje com o aumento da busca pela qualidade de vida, muitos tem procurado com receitas médicas de vitaminas para aumentar a disposição, e o papel do profissional de elaborar corretamente é imprescindível para um bom resultado”, acrescenta Luídia.