Profissão de Designer de Sobrancelha está em alta

Cada espaço entre as sobrancelhas é medido milimetricamente por uma régua. Também é preciso ter conhecimento em visagismo, para identificar o formato do rosto, dos olhos e das sobrancelhas. Nesse conjunto, precisa ainda avaliar o gosto da cliente e a mensagem que ela quer transmitir por meio de sua imagem pessoal.

No salão, técnica mais requisitada é a da linha egípcia, que é utilizada para a limpeza dos fios. Para a profissional, a vantagem da técnica é a rapidez e praticidade, já que permite atender um maior número de clientes em menos tempo, aumentado sua rentabilidade.

Atento à esta demanda do mercado e vagas, o Instituto Embelleze, rede de franquias líder na América Latina em capacitação de profissionais de excelência no ramo da beleza, desenvolveu um novo o curso de Designer de Sobrancelhas, que agora inclui a técnica da depilação com linha egípcia. De 24 horas, o curso passou a ter 32 horas, trazendo tendências e as técnicas mais utilizadas pelo profissional. As 392 franquias da rede, hoje presentes em todos os estados, já estão com matrículas abertas.

Com técnicas geométricas de definição, o curso ensina o futuro profissional a traçar modelos adequados para cada tipo de rosto e personalidade, além de corrigir com precisão imperfeições e falhas. Um dos grandes diferenciais do curso é a depilação com linha egípcia. A técnica da depilação com linha requer treinamento mais intenso – metade da carga horária do curso é dedicada ao método. Reconhecida internacionalmente, a técnica é reconhecida por possibilitar que os pelos cresçam mais lentamente e por não irritar a pele, sendo indicada para pessoas com alergia ou muita sensibilidade. “A linha egípcia ainda é pouco utilizada, pois poucos profissionais dominam a técnica. Portanto, o designer de sobrancelhas formado pelo Instituto Embelleze chegará ao mercado com o diferencial de lidar uma técnica valorizada e muito eficaz,” comenta Marília Saveri, coordenadora pedagógica da rede.

O curso Designer de Sobrancelhas tem carga de 32 horas distribuídas em cerca de oito semanas. Além da linha egípcia, o aluno aprende correção com henna, coloração de sobrancelhas, sobrancelhas masculinas e suas correções, entre outros conteúdos. A relação de unidades do Instituto Embelleze está disponível no site da rede: www.institutoembelleze.com.br.

Mercado

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos – ABIHPEC, o mercado de beleza no Brasil cresce entre 10% e 15% todos os anos e gera mais de cinco milhões de oportunidades de trabalho, números positivos para uma economia que não se encontra em seu melhor momento. Ainda segundo a mesma fonte, o mercado movimentou mais de R$ 100 bilhões em 2014, 11% a mais que em 2013. Consequentemente, a concorrência fica mais acirrada, o que promove a abertura de estabelecimentos especializados em determinado tipo de serviço.

Sobre Instituto Embelleze

É a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 800 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações. Em 2015, a rede recebeu seu sétimo Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

AtitudeCom

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito