Prize Burger: Franquia investe em produto de alto consumo entre os brasileiros

De consumidores constantes a empresários de sucesso: essa é a frase que melhor resume a trajetória de Roberta Fernandes e Victor Pais, sócios da marca Prize Burger. Em novembro de 2016, Roberta e Victor concretizaram seu sonho ao abrirem sua primeira loja, no bairro da Lapa, em meio a grandes empresas e próximo ao burburinho de um dos bairros mais joviais e vibrantes do Rio de Janeiro. Com ambiente que lembra as grandes hamburguerias nova-iorquinas, cardápio variado, com produtos artesanais, atendimento veloz e excelente custo-benefício, não demorou muito para a casa cair no gosto popular, fazendo do Prize uma das mais frequentadas hamburguerias do Centro do Rio de Janeiro. O diferencial da casa é o blend especial secreto – até para os funcionários –, fruto de uma longa pesquisa dos sócios, que experimentaram o que há de melhor no ramo até chegarem à receita perfeita.

O sucesso do Prize chamou rapidamente a atenção de investidores e, pouco depois, em 17 de abril de 2018, nasceu a segunda loja, franqueada, no Recreio Shopping. Hoje, a marca conta também com outra loja franqueada, localizada no Península Open Mall, área nobre da Barra da Tijuca. Com um faturamento médio mensal de R$150 mil, já existem conversas adiantadas para que abram-se novas franquias, tanto no Rio quanto em São Paulo. A marca vende sua taxa de franquia por R$50 mil, mais os custos do investimento.

Um dos fatores que chamam a atenção na franquia é o custo relativamente baixo quando comparado a outros segmentos ou mesmo a estabelecimentos do mesmo setor. Devido ao seu consumo constante e diário, o mercado de franquias de hamburguerias especiais é forte e continua crescendo exponencialmente. O Prize Burger conta com toda a expertise de Roberta Fernandes, além de precisar de uma área física bastante flexível, surgindo, portanto, como uma oportunidade de franquia bem estudada e estruturada.