Primeiro Food Park temático do Brasil é inaugurado no interior de São Paulo

A opção dos brasileiros em comer fora de casa é cada vez mais frequente. Com isso, nota-se uma crescente movimentação nos estabelecimentos para agradar esse tipo de público. Entre as opções, há uma tendência com forte e expoente crescimento: os food trucks.

De acordo com dados divulgados pelo SEBRAE, no ano de 2014, os “caminhões de comida” movimentaram cerca de R$ 140 bilhões só no Brasil.

E foi pensando nisso que o empreendedor Marcelo Salomão decidiu apostar no novo segmento gastronômico. O Viela Paris, primeiro Food Park temático do Brasil, será inaugurado no próximo dia 5 de maio na cidade de Birigui-SP e vai contar com uma programação muito além da gastronômica.

A EXPERIÊNCIA “VIELA”

Tudo começou com uma visita ao solo norte-americano. Marcelo notou a força dos Food Parks por lá e gostou da ideia, contudo, gostaria de acrescentar algo a mais no espaço. Verdadeiramente, gerar uma experiência que ultrapassasse o foco principal da comida.

“A ideia surgiu quando visitei o Pier de Sta. Mônica em Los Angeles, nos Estados Unidos. Desse modo, decidi implementar os trucks aqui no Brasil, já que esse novo modelo de negócio está crescendo em todo mundo”, destaca Marcelo.

O conceito do parque foi inspirado em Paris, com réplicas da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo. E a intenção é agradar todos os tipos de público. De sucos, salgados, pizzas, espetos e risotos a comidas de boteco e sorvetes, entre outras grandes variedades.

Agregado a isso, o Viela terá uma programação especial com diversas atrações para diferentes públicos, contando com algumas já definidas e outras que ainda estão em pauta. Veja:

– Shows de Stand Up Comedy: Quinzenalmente, três comediantes vão se apresentar no Viela. Os shows acontecerão em um salão dentro do parque e cada humorista terá 20 minutos de apresentação. Além do mais, muitos deles são de grande conhecimento do público;

– A Quarta-Feira do Futebol: Transmissão ao vivo dos principais jogos da rodada aliada à promoção de cerveja;

– Cine Kids: Serão exibidos filmes infantis com monitores acompanhando as crianças, enquanto os pais podem aproveitar o Parque;

– Feijoada com Pagode: Sempre aos sábados, um grupo de Samba ou Pagode se apresentará, com a feijoada de acompanhamento.

Programas como a Noite da Família, a Noite das Mulheres e dias específicos para o público gospel e para as pessoas que têm folga em dias diferenciados – como os profissionais da beleza e alimentação – ainda não estão confirmados, mas posteriormente vão entrar na programação.

Réplica em tamanho reduzido da Torre Eiffel fica localizada no meio do parque

FUTURAS DIRETRIZES DO NEGÓCIO

A expectativa do parque é faturar R$ 3 milhões em 12 meses e gerar 60 empregos diretos. Caso alcance o esperado, o modelo de negócio será franqueado, sendo levado para outras regiões. No momento, Ribeirão Preto-SP e Campinas-SP estão no radar.

“Não queremos ser só um Food Park, mas um espaço onde o público viverá uma experiência. Queremos ser reconhecidos pela oferta e qualidade gastronômica junto a outros valores. Onde nossos quatro sentidos [visão, paladar, olfato e audição] sejam atraídos e instigados”, frisa Ricardo Espinosa, CEO do Viela.

Para Ricardo, o Food Park vai oferecer uma experiência diferenciada para o público.

“Isso traz um programa totalmente diferente para o público da região, com a possibilidade de realizar outras atividades e ter várias possibilidades de alimentação. Um programa completo”, acredita.