Primeira rede de franquias de maquininhas de cartão, Acqio é a 5ª PME que mais cresce no Brasil

De acordo com a nova edição da pesquisa anual “As Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem”, promovida pela Deloitte em parceria com EXAME, a Acqio, maior rede de franquias de maquininhas de cartão, é a 5ª PME que mais cresce no Brasil. Nesta 14ª edição do levantamento, 177 empresas se qualificaram para concorrer ao ranking composto por 100 PMEs, com uma média de crescimento anual de 32% de 2016 a 2018. A Acqio apresentou um aumento médio de 127,5% a cada ano.

Com um quadro de 1.900 franqueados distribuídos em todo o território nacional, a aposta da fintech consistiu em investir no modelo de franquias, algo até então inédito no segmento de meios de pagamento. “Essa foi a maneira que encontramos para nos diferenciar frente à concorrência”, comenta Robson Campos, CEO da Acqio, que atribui o desempenho no estudo ao forte investimento em relações humanizadas.

“Por termos a missão de focar a adequação dos nossos serviços às necessidades das classes C, D e E, formatamos um sistema de contato entre franqueados e lojistas extremamente próximo, com atendimento assistencial presencial”, completa. De acordo com os pesquisadores, as empresas mais bem posicionadas no ranking têm como ponto em comum o investimento constante em tecnologia e na criação de novos produtos e serviços.

A Acqio, que surgiu no mercado há apenas cinco anos, vem diversificando sua cartela de serviços para atingir o público-alvo e sustentar o negócio. As inovações incluem um novo modelo de franquia TEF, voltada a pequenos e médios estabelecimentos varejistas, como padarias e mercados.