Primeira operadora de telecom franqueadora do Brasil participa da ABF Franchising Expo

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e tecnologia do grupo Algar, levará seu modelo de franquias para a ABF Franchising Expo, considerada a maior feira deste segmento no Brasil. O objetivo é apresentar aos participantes o Algar Franquias, primeiro formato neste modelo de negócios do setor de telecom no país, em que o franqueado assume operação completa, desde vendas até construção de redes.

Lançada em dezembro de 2017 para aumentar a proximidade com os clientes, potencializar os investimentos nas localidades e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, a iniciativa já conta com franqueados em quatro regiões, que absorveram a operação em 25 cidades do interior de Minas Gerais. Além de Minas, nesta primeira etapa são disponibilizadas franquias em São Paulo e Goiás – áreas onde a Algar Telecom atua com o segmento varejo.

As fontes de receita dos franqueados, de acordo com o modelo de negócio são: venda de serviços e equipamentos, operação técnica, pagamento por cliente ativado em novas redes, gestão da base de clientes e investimento em modernização e ampliação da rede. A Algar Telecom acompanha toda a operação e garante o controle de qualidade, dando suporte completo ao franqueado.