Primeira e maior rede de franquias de estágios do país chega à Feira do Empreendedor 2019

Entre os dias 5 e 8 de outubro, ocorre no Parque do Anhembi, em São Paulo, a Feira do Empreendedor 2019. Organizada pelo SEBRAE – SP, a oitava edição do evento deve reunir mais de 500 expositores, que trazem um universo de opções para quem deseja empreender e descobrir aquilo que tem de mais atual no mercado. Entre as marcas, encontra-se a Super Estágios, rede de franquias com mais de trinta unidades pelo país, que se notabilizou por fazer  a gestão de estagiários e o acompanhamento completo do estudante no programa de estágio, do primeiro ao último dia de atividade na empresa.

“A Super Estágios encaminha o estudante para empresas e também faz toda a administração, orientação e toda parte burocrática que envolve esse mercado. Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas, e garantir que o programa de estágio seja uma experiência satisfatória, tanto para a empresa, quanto para o estudante”, explica Emily Sabaini, diretora operacional da Super Estágios.

No modelo de negócios da Super Estágios,  o franqueado deve prospectar novas empresas para encaminhar os melhores candidatos para os programas de estágios. O investimento inicial é de R$ 120 mil, com uma previsão média de retorno em 18 meses e o faturamento médio é de R$ 108 mil.

Segundo a Abres (Associação Brasileira de Estágios) mais de um milhão de estudantes no Brasil são estagiários, sendo que mais de 50% desses estudantes ocupam vagas na região sudeste do país, na qual o mercado é mais aquecido. Com foco de expansão em São Paulo, a Super Estágios vê na Feira do Empreendedor uma oportunidade de passar maiores informações da rede para possíveis franqueados, parceiros, empresas e estudantes.

“Cada vez mais empresas contratam estagiários, principalmente em São Paulo. É um setor de alta demanda. A Super Estágios possui know how na área e convênio com praticamente todas as instituições de educação do país, tanto da rede pública, quanto da rede privada. São aproximadamente 2,5 milhões de estudantes cadastrados, disponíveis para as empresas que utilizam nossos serviços”, completa Emily.