PRESIDENTE PRUDENTE GANHA LOJA DA REDE MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Novidade será inaugurada no dia 05 de outubro e funcionará na Rua João Goetz, na Vila Guaíra

No dia 05 de outubro, a partir das 18h, a rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com – maior do seu segmento hoje no país – irá inaugurar a sua primeira unidade no município de Presidente Prudente, na Vila Guaíra. O evento será aberto ao público.

Essa será a 18ª operação da rede em São Paulo, 15ª no interior do Estado. “A aceitação pelo tipo de produto que comercializamos é muito grande nos municípios dessa região, onde a cerveja artesanal já é bastante difundida há tempos. Isso facilita muito no momento da venda e faz com que as lojas que nossas lojas instaladas nessas cidades tenham bastante sucesso”, afirma Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-cervejeiro.com.

A nova unidade possui 60 m² e contará com espaço para degustação. Trará em sua carta inicial, aproximadamente, 90 diferentes rótulos de cervejas artesanais, entre nacionais e importadas, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Blondine (Itupeva/SP), Bierbaum (Treze Tílias/SC), Fuller’s (Inglaterra), Brooklyn (EUA) e Trappistes Rochefort (Bélgica). Oferecerá, ainda, um extenso mix de acessórios, como baldes, coolers, abridores de garrafas – de chaveiro e de parede -, taças, quadros de tampinhas para colecionadores, sacolas térmicas, camisetas e bonés personalizados, kits para presentear e petiscos gourmet.

Criado em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, o site Mestre-Cervejeiro.com tinha como principal objetivo compartilhar experiências e divulgar a Cultura da Cerveja, trazendo uma linguagem informal, simples e descomplicada. Crescendo de forma significativa, a marca já consolidada transformou-se, então, em uma rede de franquias de lojas de cervejas artesanais – hoje a maior do seu segmento no país – e já marca presença em mais de 50 cidades pelo Brasil.

O franqueado da primeira loja em Presidente Prudente, José Felix Silva Neto, foi por anos entusiasta de cervejas artesanais, até que, em 2016, formou-se sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil.

“Comecei a conhecer o mundo das artesanais quando morei nos EUA, na região de San Diego, na Califórnia, lar de grandes rótulos e cervejarias. Ao retornar ao Brasil, resolvi que iria conhecer os produtos do meu país. Depois de muito tempo sendo somente um entusiasta, busquei, então, uma formação na área e, no ano de 2016, formei-me sommelier de cervejas pelo ICB”, afirma.

Neto já era cliente da rede antes de decidir estar à frente de uma de suas operações. “Eu frequentava as lojas onde podia durante minhas viagens e sempre gostei do jeito como nelas a cerveja era tratada: não só como produto mas também como uma cultura. Quando resolvi que agora era minha vez de espalhar essa filosofia, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi abrir uma filial da rede Mestre-Cervejeiro.com na minha cidade. Por meio desse novo projeto, pretendo difundir ainda mais a Cultura da Cerveja em Presidente Prudente”, finaliza José.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece diversos modelos de franquias. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site  do Mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: [email protected].

Rua João Goetz, 919 – Vila Guaíra – 19061-460 – Presidente Prudente/SP

Tel: (18) 3908-1452