PremiaPão distribuirá gratuitamente saquinhos com pães para famílias carentes em Recife

Publicado em 20/12/2017 por Imprensa

Ação social tem o intuito de levar mais conforto às famílias socioeconomicamente carentes

O clima natalino e de solidariedade chegou na PremiaPão Franchising, rede de franquias de publicidade em sacos de pão. Como forma de levar mais conforto e alegria as famílias socioeconomicamente carentes, a rede coloca em prática nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, a ação social: Campanha #SaquinhoDePãoSolidário, através da doação de sacos com pães. 

Pelo segundo ano consecutivo, a marca distribuirá por todo o Brasil milhares de sacos de pão, por intermédio de seus franqueados em padarias que incentivam o consumidor final do alimento a presentear pessoas carentes com o mesmo. 

De acordo com Raphael Mattos, diretor executivo da PremiaPão, 45 mil saquinhos de pão serão distribuídos em todo o território nacional, ou seja, ele estima que uma média de 200 mil pães, deverão chegar à casa de família carentes. 

“Deixamos livre para que os 300 franqueados escolham se irão participar dessa ação em suas cidades e regiões de atuação. Para aqueles que entraram em contato sobre a distribuição dos saquinhos foram solicitados em média mil unidades. Estamos contentes com esse engajamento dos franqueados”, conta Mattos. 

Os saquinhos de pão solidários vão ser distribuídos em todo o Brasil. Porém os franqueados foram orientados a organizarem as respectivas campanhas e distribuir os saquinhos nas padarias e ajudar aqueles que necessitam.

Para que essa ação nobre seja sucesso mais uma vez, parceiros se juntaram à PremiaPão, como é o caso da fábrica que oferece o saquinho com um preço mais acessível para a franqueadora e também de padarias que se dispõem em doar os pãezinhos. 

Mattos ressalta que a intenção é que 45 mil pessoas recebam as doações pelos quatro cantos do Brasil. E como a família tradicional a média é de quatro pessoas por lar, 180 mil pessoas carentes deverão ser atingidas com a campanha.

Nos sacos, mensagens de caridade e compaixão estão em evidência: “Neste ano o Papai Noel pode ser você. Presenteie esse saquinho cheio de pães e amor para quem mais necessita. Faça parte dessa corrente do bem". De acordo com Mattos, o objetivo é gerar solidariedade e incentivar quem pegar o saquinho a abraçar a causa. 

Essa ação social é bem simples e funcionará do seguinte modo: As pessoas pegam o saquinho solidário, enchem de pão e esse saquinho vai ser doado a quem necessita. “Faça parte você também e contribua com essa causa social!”, convida o empresário. 

Em 2016 mais de 180 mil pães foram distribuídos em diversas cidades brasileiras. A intenção é que essa ação social continue nos próximos anos levando mais amor ao próximo. 

Em Pernambuco

Para aqueles que moram em Pernambuco, e cidades da microrregião também poderão contribuir com essa causa social. Na próxima terça-feira, dia 19, às 14h, cerca de 200 crianças atendidas pelo Centro de Assistência Social Julia Alencar, conhecido popularmente como Creche Tia Tereza (localizada na Rua Florença, nº 4, Peixinhos, em Olinda - PE) receberão saquinhos com pães; sacolinhas com guloseimas; balões e tintas para a recreação, além é claro, da presença do Papai Noel que promete encantar, a todos os presentes.

Jantar Solidário 

Ainda na noite do dia 19, a PremiaPão também participará do Jantar Solidário organizado pela ONG Novo Jeito, às 19h na Praça da Independência – mais conhecida como Praça do diário -, Centro de Recife, com a distribuição de “quentinhas” e entrega dos saquinhos com pães para as famílias que moram em regiões próximas e pessoas socioeconomicamente carentes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , PremiaPão