Potencialidade dos Estados do sudeste brasileiro chama atenção para expansão de franquia

Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo! Os estados localizados na região sudeste do Brasil, estão na rota de expansão da Loja das Torcidas, rede de franquias especializada em artigos esportivos. O objetivo é de conquistar nestas localidades sete unidades, das 12 estipuladas até o fim do ano.

O sudeste é responsável por aproximadamente 60% do PIB brasileiro, e contém os municípios mais populosos. Somando a outras atribuições, como, por exemplo, o local que mais emprega o operariado brasileiro – cerca de 80% – é classificada como a mais importante região industrial, comercial e financeira do país. Ou seja, ganha o título da região mais desenvolvida país.

As características chamam a atenção da franquia, que visualiza o local como um bom desenvolvedor de negócios, e, inclusive, já têm instalado todas as cinco operações da rede. “Trata-se de estados com grande potencialidade. O que representa oportunidade tanto para o nosso empreendimento, quanto para o produto. Apesar de irmos com cautela, temos grandes expectativas”, revelo David Salgado, diretor de expansão da rede.

Perfil investidor

A rede busca encontrar executivos dinâmicos, arrojados e participativos. Mas que tenham principalmente, paixão por bons negócios e afinidade com o tema esporte/torcidas. E claro, que apresente o interesse em obter um investimento seguro e que gere além de lucro, satisfação pessoal.

Perfil da rede

O modelo de expansão foi desenvolvido para shoppings e lojas de rua. O investimento inicial é de R$107 mil, lucratividade média de 15% a 25% e prazo de retorno de 24 a 36 meses. O portfólio reúne produtos dos principais esportes do mundo, como futebol, MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB, entre muitos outros. São mais de 12 mil itens licenciados, com preços variados.

De acordo com Salgado, o quesito “produtos licenciados” é um diferencial competitivo muito forte no mercado, o que resulta em lucratividade ao franqueado. “Oferecemos produtos de origem e com selo holográfico, o qual garante a originalidade que vem acompanhada da qualidade. Ao adquirir esse tipo de compra, o consumidor não só está adquirindo um item dentro da legalidade, como também, está ajudando os profissionais dos esportes que recebem parte da verba”, disse.

Estoque atualizado

Forte característica da rede, um dos diferenciais da marca é a constante atualização de produtos e coleções de vestuários. “Sempre que o cliente visita nossas unidades, ele encontra novidades sobre seu esporte favorito. Aliando isso com outras questões, fidelizamos muitos consumidores”, explica David.

Mercado

O esporte é uma das grandes paixões do brasileiro. O mercado encontra nesse caminho uma ótima forma de fazer negócio. No franchising o segmento faz sucesso. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o ramo de franquias em 2016 registrou um crescimento nominal de 8,1% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período no ano anterior. Dentre os segmentos que apresentaram maior progresso, destaca-se o Esporte com 15%.