Pizza Hut fechará 2014 com 18% de crescimento.

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, alcançou suas metas de crescimento para 2014 e conquistou ainda mais clientes pelo Brasil inteiro. Para 2015, a expectativa é aumentar em 20% o faturamento com foco em lojas Express (localizadas em shoppings e aeroportos), além de Delivery.

Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui restaurantes nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras, o que a torna uma das maiores rede de pizzarias do país. Em 2014, a rede inaugurou 16 novas lojas, com destaque para os primeiros restaurantes nas praças de Teresina e Natal e em 2015 o plano é abrir mais de 25 lojas em todo o país.

A marca atua com três conceitos: Dine-in, que são os restaurantes com serviço de mesa e cardápio ampliado, incluindo saladas, massas e pratos; Express, que são as lojas de praça de alimentação de shopping e aeroportos, focadas em um cardápio reduzido e serviço rápido; e Delivey. Nestes três conceitos, também funciona o modelo ToGo, em que o cliente retira no balcão da loja. O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a Brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

A estratégia de crescimento da Pizza Hut no Brasil está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express. “Nosso plano de crescimento é feito com prioridade em parceria com os atuais franqueados, respeitando áreas geográficas e potencial de expansão da região, porém a partir do próximo ano a marca também abrirá lojas de novos franqueados. Queremos um rápida e consistente expansão ”, afirma Graciane Kerbej, gerente de Marketing Pizza Hut.  

Na Grande São Paulo, por exemplo, onde um mesmo franqueado é responsável por 36 restaurantes, o faturamento aumentou em 30% comparando-se a 2013. A meta de abertura de lojas nos aeroportos de Congonhas e no Terminal 3, em Cumbica, foi cumprida com sucesso. Foram investidos R$ 11 milhões nas novas unidades. Já para as festas de fim de ano e férias, a franquia tem intenção de aumentar as vendas em 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Para 2015, a projeção de venda é 14% a mais do que este ano.

O franqueado responsável pelas lojas de Belém investe em confraternizações e entrega para aumentar o giro neste fim de ano e programa a abertura de duas novas lojas para 2015.

Já em Porto Alegre, RS, onde a Pizza Hut está presente no mercado há 21 anos e possui seis unidades, sendo uma delas recém inaugurada no bairro de Lindóia, contatou-se um crescimento nominal de 18% em vendas no período de janeiro a outubro comparando-se ao mesmo período do ano passado no Delivery, seu principal negócio. Um dos investimentos realizados para melhorar a qualidade nas entregas dos produtos foi a implementação de pedidos online, feitos diretamente no site da Pizza Hut de Porto Alegre. Para 2015, o foco continuará nos restaurantes Delivery e ampliação na área de entrega.

Em Manaus, as lojas tiveram elevação média nas vendas acima dos 15% em 2014 e a abertura de duas novas unidades. Para a época de fim de ano, a expectativa é alcançar crescimento de 20% nas vendas comparando-se ao mesmo período do ano passado. Para 2015, a meta é otimista, com investimento em marketing e abertura de, pelo menos, mais uma loja na região.

Sobre a Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 14 mil restaurantes espalhados por quase 100 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.

No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede fechou 2014 com 96 lojas. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 lojas.

O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

Mais informações www.pizzahut.com.br