Piticas prepara expansão internacional e tem meta de chegar a 600 unidades até 2020

Publicado em 10/09/2018 por Imprensa

Empresa quer inaugurar 50 pontos de venda no exterior em dois anos e aumentar o mix de produtos em suas lojas e quiosques

Cada vez mais consolidada no varejo nacional, a Piticas, empresa especializada na venda de roupas e acessórios licenciadas de marcas como Disney, Universal e Lucas Films, traçou como meta até o fim do ano expandir a sua participação em outros mercados. A empresa quer lançar pontos de venda em outros países até o fim de 2018.

Atualmente, a marca possui 304 pontos de venda no Brasil, sendo 281 quiosques e 23 lojas, e planeja inaugurar mais 100 unidades neste ano. Até 2019, o objetivo é abrir 10 lojas ou quiosques em outros países, principalmente na América Latina, América do Norte e Europa, chegando a 50.  Serão 600 pontos abertos até 2020 no território brasileiro e no exterior.

A Piticas trabalha com cerca de 100 marcas licenciadas, mas o foco de investimento nos próximos anos será em tecnologia e maquinário para confecção das peças. Além disso, quer expandir o modelo de negócios, oferecendo um novo mix de produtos, como colecionáveis e chinelos, e favorecendo a migração dos donos de quiosques para lojas, que possuem um desempenho 42% superior em número de vendas.

“O mercado de fãs no Brasil cresceu nos últimos anos e deixou de ser um nicho. Os consumidores não são divididos por sexo ou faixa etária. Os nossos produtos agradam homens e mulheres, crianças e idosos”, conclui Felipe Rossetti, sócio fundador da Piticas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de vestuário , Piticas