Pingu’s English comemora quatro anos no Brasil com 40% de aumento em matriculados

Marca que opera por todo o mundo e já formou milhões de pessoas no ensino da língua inglesa, a Pingu’s English, escola para crianças com um sistema de ensino internacional que, de forma lúdica, estimula atividades cognitivas, comemora em 2019 o seu quarto ano de atividade no Brasil. Presente na região centro-sul do país, ela chega a mais um aniversário com muito a celebrar: no último ano, a rede registrou aumento de 40% em matrículas, alcançando em 2019 mais de 1.200 alunos.

“A alta procura pelo estudo de inglês na primeira infância nos motiva a investir neste segmento. A metodologia global da Pingu’s é muito eficaz no desenvolvimento dos alunos e se encaixou muito bem no que os pais no Brasil procuram para o ensino do idioma dos filhos”, explica. César Lucchesi, diretor nacional da Pingu’s English.

Além de ensinar o idioma, o método desenvolve as habilidades criativas, cognitivas e sócio emocionais das crianças, fundamentais para garantir o sucesso do aprendizado também em outras áreas, como a de comunicação, desenvolvimento emocional e expressivo, compreensão de mundo e até evolução física.

A Pingu’s é uma das oito redes que compõem o grupo MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, e quer seguir com o amplo número de matrículas sendo realizadas. Para isso, um dos principais objetivos da rede passa a ser se expandir e alcançar as cinco regiões do país. “O número de alunos que conseguimos formar no ensino de inglês é muito grande. Esse tipo de trabalho é muito importante em um país onde há o déficit desse idioma”, explica Rogério Gabriel, presidente e fundador da MoveEdu. “Por isso, nosso plano para os próximos anos é passar a operar em regiões em que ainda não estamos, mas sabemos serem carentes de um ensino de inglês qualificado”, completa.

Com mais de 100 anos de experiência e cerca de 7 milhões de alunos, a Pingu’s English chegou ao Brasil por meio de uma parceria entre a MoveEdu com a Linguaphone, líder mundial em fornecimento de soluções de aprendizado de idiomas em sala de aula e à distância, presente em mais de 60 países.

Baseado no personagem animado Pingu, o método de ensino da escola conta com a presença de pais nas aulas, interagindo juntos aos filhos para que o ensino deles se acelere. O personagem já foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas em 160 canais de TV ao redor do mundo. Seus cursos possuem quatro níveis, sendo o último um pacote preparatório para o Cambridge English Language Assessment YLE, além do TOTS, um programa exclusivo para crianças de 2 a 3 anos. A rede está presente em mais de 30 países e já conquistou sucesso mundial.