Petland investe em novas marcas para atender o mercado pet

A Petland, maior rede de pet shops no Brasil, participa da Mega Grooming Expo, de 17 a 19 de fevereiro, e apresenta aos profissionais que desejam empreender no setor o modelo de negócios da franquia, presente em 19 países.

Entre as novidades está a rede de clínicas veterinárias Dra. Mei, que valoriza a Medicina Veterinária preventiva, tema pouco explorado no país até agora, de forma democrática e com preço acessível a toda população. Os serviços oferecidos trazem como diferenciais competitivos o agendamento para todos os procedimentos, o que reduz o tempo de espera, além de melhorar a experiência do cliente. Além disso, o uso da tecnologia nos prontuários 100% digitais permite unificar as informações e melhora a qualidade nos processos. Atualmente, são 15 unidades em operação.

A empresa também investiu em produtos de marca própria Pet Choice, que oferecem alto padrão de qualidade, embalagens com design moderno e, ainda, trará margens melhores para os franqueados das 100 lojas da rede, em 15 estados.

Um dos fortes pilares da companhia é a responsabilidade social. A parceria com 17 ONG’s e instituições protetores de animais no país começou há quatro anos, com o intuito de gerar adoções responsáveis por meio de eventos que são realizados todos os finais de semana nas unidades da rede. Assim, a Petland já ajudou quase três mil animais abandonados a encontrarem lares no Brasil e mais de 500 mil nos Estados Unidos.

Lojas light, full e experience

O investimento inicial na franquia Petland é a partir de R$ 350 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e online), que consiste em capacitação continuada. O prazo de contrato é de cinco anos e o retorno ocorre dentro de 24 a 36 meses.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores, seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80 m2 até 169 m2; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170 m2 até 399 m2,e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400 m2. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200/m² quando a empresa atinge a maturidade.