Petland apresenta aos empresários do Sebrae-SP o modelo de sucesso de franquia da marca

O mercado Pet brasileiro tem atraído o interesse de novos empreendedores, que buscam em cursos e workshops promovidos por instituições como o Sebrae orientações sobre planejamento e gestão. No dia 13 de abril, a Petland, rede americana de franquia para pet shop, fez palestra para cerca de 80 empresários desse setor, durante o Workshop de Gestão “Pet Shop e Clínica Veterinária”, organizado pelo escritório regional Capital Sul do Sebrae-SP.

“Essa parceria com o Sebrae é muito importante para fortalecer a nossa marca e crescimento no Brasil. Há muito que se fazer para a profissionalização do setor Pet”, diz Pedro Marsi, um dos coordenadores de expansão da rede Petland. De acordo com levantamento da empresa, mais de 70% do mercado Pet brasileiro é constituído por lojistas, que têm apenas uma ou duas lojas, sendo a maioria de formação veterinária e com pouquíssimas ferramentas e inteligência de varejo.

Atualmente com 20 lojas, entre abertas e em construção, a Petland apresentou aos participantes o modelo de conversão de bandeira, utilizado por outras redes de franquia, a exemplo do setor de farmácia. O investimento inicial, dependendo do tamanho da loja, é de R$ 80 mil, considerando somente a mudança de fachada/identidade visual. “Iniciamos a conversão de lojas a partir do Litoral de São Paulo, com três lojas convertidas”, conta Marsi.

“Além dos cursos de capacitação e gestão empresarial, também organizamos visitas monitoradas a empresas de diversos segmentos do mercado. O próximo curso será sobre Gestão Financeira, e, no segundo semestre, faremos uma nova visita a uma das unidades da Petland, antecipa Rosana Prado, consultora do escritório regional Capital Sul do Sebrae-SP.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito