Pele lisa e macia com depilação a laser

Se você é uma daquelas pessoas que curte andar de shorts e saia e não vê a hora de aproveitar os dias mais quentes de maneira despojada, é hora de se livrar dos pelos indesejados. Para quem não gosta de raspar ou fazer a depilação tradicional, a Vialaser, rede de clínicas especializadas em depilação a laser, utiliza o laser de Alexandrite, considerado o mais eficiente e confortável do mercado. 

Segundo Kessey Duarte, fundadora da rede, o laser de Alexandrite possui uma técnica de resfriamento exclusivo, fornecendo mais conforto e segurança para quem deseja ter uma pele lisa e macia, sem sentir dor. “O procedimento é simples, seguro e muito eficaz”, destaca.

Para quem nunca experimentou a depilação a laser, ela é um procedimento estético bastante utilizado nas pernas, axilas, buço, queijo, faixa de barba e linha do biquini. Porém, pode ser utilizada em outras partes do corpo, com exceção das pálpebras e da área ao redor dos olhos. “Temos uma equipe treinada, que pode tirar as dúvidas e orientar os clientes, especialmente para quem passará pelo procedimento pela primeira vez”, explica Kessey. 

Para alcançar um resultado duradouro, a Vialaser indica a realização de 10 sessões. Ao auxiliar na produção de colágeno, o aspecto da pele melhora rapidamente. Em poucas aplicações, é possível observar uma redução de quase 100% dos fios. 

A sessão varia de acordo com a área e a quantidade de pelos. O buço, por exemplo, leva 2 minutos para ser feito; as axilas são feitas em 3 minutos e a virilha em apenas 10 minutos. Se comparado a métodos tradicionais como a cera, o laser de Alexandrite pode causar somente algum desconforto, em maior ou menor grau, dependendo da sensibilidade do paciente. Pode-se sentir uma sensação de formigamento leve, mas suportável. Após a sessão, os pelos que estavam na fase correta e que foram atingidos pelo laser não voltam mais a nascer. 

De acordo com Jessica Santos da Luz, supervisora técnica da Vialaser, o laser é indicado para todas as pessoas que desejam uma pele sem pelos. Para que o tratamento tenha ainda mais efeito, são indicadas peles claras e pelos escuros, pois o laser é atraído pela melanina do pelo. Todas as épocas são indicadas, mas o inverno é a melhor estação pelo fato que o tratamento começa a fazer efeito antes mesmo que o verão chegue, eliminando métodos tradicionais na hora de pôr uma roupa mais curta. O tratamento pode ser feito por qualquer pessoa e com qualquer idade. 

“Evitar pegar sol até 5 dias após a sessão; utilizar somente métodos de depilação que não arranquem o pelo pela raiz (lâmina, creme depilatório); utilizar protetor solar e evitar uso de qualquer cosmético nas horas seguintes à sessão são alguns cuidados necessários após a depilação a laser”, complementa Jessica.