PEGN transmite matéria com franquia de escola SUPERA

Publicado em 05/04/2016 por Imprensa

O programa mais respeitado de negócios da televisão brasileira mostra a tendência e o potencial do mercado de serviços voltados para a qualidade de vida na terceira idade

O tradicional programa de negócios Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), transmitido pela Rede Globo há 27 anos, leva ao ar no próximo domingo, a partir das 7h30, reportagens especiais sobre empresas que oferecem serviços para o público da terceira idade.


A pauta, conduzida pelo repórter Marcelo Baccarini, é resultado de uma tendência de mercado, alavancada pelo envelhecimento da população brasileira. De acordo com dados do IBGE, o Brasil terá o triplo de idosos que tem hoje em 2050, tornando-se um país mais “velho” que França e Itália.


O SUPERA, franquia de sucesso no segmento, é destaque nesta edição do PEGN como oportunidade de negócios para quem pensa em ter uma empresa com uma metodologia inovadora e com grande potencial de mercado.


Na matéria, que foi gravada na unidade franqueada da Vila Mariana, em São Paulo, contou com a participação de alunos da terceira idade não apenas da Vila Mariana, mas também das franquias de Tatuapé, Freguesia do Ó e São José dos Campos, no interior de São Paulo.


Os alunos são provas concretas de que o curso da franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro está entre os melhores para quem quer manter o cérebro ativo e saudável até o fim da vida, porque promove o desenvolvimento de habilidades como memória, concentração e raciocínio, justamente as funções mentais que tendem a declinar rapidamente com o avanço da idade.


O curso da franquia de escola SUPERA promove ainda o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoestima e sociabilização, e trabalha o reforço de valores éticos. Por sua metodologia completa, o SUPERA atende também crianças e adultos.


No PEGN, você vai conhecer a história da franquia de sucesso, que foi criada há 10 anos pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo, engenheiro formado pelo ITA, em conjunto com pedagogos e neurocientistas. Na entrevista à Baccarini, o executivo conta em detalhes como teve a ideia de um método de ginástica para o cérebro.


O SUPERA é hoje um método estruturado que utiliza ábaco, jogos, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas e neuróbicas, para estimular o cérebro, levando as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora.


Confira no próximo domingo (10/04), no PEGN, a matéria sobre a franquia de escola SUPERA. O programa é transmito pela TV Globo, a partir das 7h30; e na Globo News, a partir das 8h00.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de educação , Supera Cursos