Patroni anuncia primeira unidade híbrida em Aparecida do Norte

Acompanhando a boa fase do segmento de franchising, que cresceu 11,2% no 1º semestre do ano, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Patroni anuncia mais uma novidade ao mercado. A rede de franquia de pizzas, carnes e massas implantou recentemente a primeira unidade híbrida da marca, em Aparecida do Norte. O município localizado no interior de São Paulo recebe anualmente milhões de fiéis na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

Esta é a segunda unidade da franqueada Liz Souza, que conta também com uma loja localizada em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Nesta operação, a marca terá dois formatos de negócios diferentes em um mesmo espaço físico. Os consumidores podem contar com o mix de pizza do modelo Clássico, estrategicamente reduzido para atender o alto fluxo de pessoas que visitam o local. Em paralelo, o cardápio também conta com refeições diversas, petiscos e bebidas, todos vendidos com a bandeira Patroni.

Já a parte destinada ao modelo Expresso é voltada aos que buscam uma refeição rápida, ou seja, foi formatada para a compra por impulso. Entre as opções, pizzas em fatias, salgados em geral, cachorro quente, lanches e sorvetes prometem agradar turistas e fiéis.

“Sabemos que em um período de crise, as redes de franquia são as últimas a entrarem em uma crise e as primeiras a saírem. O segmento de alimentação no mercado de franchising expandiu a receita em 12%, no primeiro semestre de 2015. Por isso, a Patroni não para de inovar. Após o lançamento do modelo de negócio compacto, com investimento menor, o ponto em Aparecida do Norte, por conta do formato, nos permitiu apostar na implantação da loja híbrida”, explica o presidente da rede, Rubens Augusto Junior.

Com 192 unidades espalhadas por todo o Brasil, o plano de expansão da marca visa a implantação de mais 50 lojas Patroni Expresso nos próximos 12 meses. Entre as praças de interesse da Patroni para este tipo de operação, estão, inicialmente, os estados do Sudeste. O investimento inicial para abrir um modelo de franquia Expresso é de R$ 150 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito