Patroni amplia foco de expansão e leva modelo Expresso para hipermercados

Maior rede de pizzas, carnes e massas do Brasil, a Patroni traz mais uma novidade ao mercado de franquias neste ano. Dando continuidade ao seu robusto plano de crescimento no país, a empresa passa a marcar presença em grandes redes de hipermercados com unidades do seu modelo Expresso, que tem investimento inicial de R$ 150 mil a R$ 200 mil e é caracterizado por oferecer um cardápio diferenciado de acordo com a característica e poder aquisitivo de cada região. Com três unidades implantadas em São Paulo (Carrefour Anchieta, Extra Freguesia e Extra Itaim), a expectativa é levar o novo formato de expansão para todos os estados e encerrar o ano com aproximadamente 10 novas lojas em grandes redes de compras.

Com 99% de suas unidades localizadas em shoppings centers, a Patroni decidiu focar em outras áreas que concentram a grande circulação de público, com o objetivo de impactar o faturamento anual da rede, chegando a um incremento de 28% frente aos R$ 360 milhões registrados em 2016.  Os valores de investimento de montagem de loja (de R$ 150 mil a R$ 200 mil) serão iguais aos aplicados nos shoppings, mas os custos de ocupação serão menores dentro dessa comparação, de acordo com o diretor de franquias da marca, Luiz Cury Filho. O faturamento médio mensal do formato Expresso é de R$ 60 mil, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses.

De acordo com Cury, a marca optou por expandir em super e hipermercados em função do grande fluxo de movimento e o modelo Expresso foi escolhido por sua fácil adaptação às praças de alimentação com condições técnicas de instalação de exaustão. “Hoje, as grandes redes de compras são importantes polos geradores de público para a nossa rede, uma vez que reúnem os mais diversos perfis de pessoas, que aproveitam o local para realizarem suas compras e também fazerem refeições em uma área de serviços completa”, avalia.

Atualmente, a Patroni conta com 210 unidades em operação e um faturamento de R$ 360 milhões. Para 2017, a marca prevê um incremento de 28% em faturamento e 23% em número de lojas em todo o Brasil.