Paranaense Amiste Café quer franqueados em São Paulo, um mercado que “é a cara” do negócio

A Amiste Café é uma franqueadora que atua com locação de vending machines, com foco especial nas máquinas de café expresso e outras bebidas quentes, para estabelecimentos comerciais e corporativos. É algo pouco explorado nas cidades médias do Brasil e muito promissor. “Mais de 60% das vending machines são do segmento em que atuamos, o Office Coffee Services. Elas movimentaram mais de R$ 1 bilhão em 2015”, diz o franqueador Eduardo Vicente. “Oferecemos máquinas de diversos portes, para diferentes necessidades, e o locatário pode escolher se deseja cobrar ou não as bebidas de seus clientes finais”.

A rede busca franqueados para atuar no Estado de São Paulo – tanto na capital como no interior. “É um negócio que tem tudo a ver com o mercado paulista”, reforça o franqueador.

Com duas franquias – em Curitiba e Belo Horizonte – e três unidades próprias (Londrina, Maringá e Campo Grande) – a Amiste Café oferece uma série de atrativos, entre eles, o fato da operação ter um custo fixo baixo e lucratividade atrativa. “Nosso negócio não necessita de um ponto comercial em localizações nobres, com visibilidade. E normalmente, pontos assim são muito caros”, reforça o franqueador. Como atende somente empresas, a franqueadora solicita ao franqueado um espaço para montar um show room, o escritório e a oficina de manutenção que não precisa estar em shoppings ou ruas comerciais. “Normalmente, nós é que vamos até o cliente”, completa.

Outro atrativo: o negócio não exige que se trabalhe finais de semana. “Muitas pessoas deixam de abrir uma franquia porque querem ter o final de semana livre. E quase todas as operações exigem isto”, pondera Vicente. “Se surgir um problema nas máquinas num sábado ou domingo, basta o franqueado ter um técnico que fique de plantão e seja facilmente localizado para realizar os reparos – algo que acontece com baixa frequência.”

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!