Pandemia aumenta procura por profissões de cursos oferecidos pelo Grau Técnico

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas áreas da economia, mas também abriu novas oportunidades para algumas profissões. De acordo com o Glassdoor, um site de recrutamento que levantou as 20 profissões com alta demanda no Brasil em meio à pandemia, a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing. Quem busca se posicionar diante desta nova realidade tem nos cursos do Grau Técnico uma boa opção para aproveitar as demandas. Entre os diversos cursos que atendem às novas necessidades do mercado estão os de técnico em: Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas, Logística, e Administração.

O técnico em enfermagem é o quarto cargo com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia, entre os 20 destacados pela plataforma Glassdoor. Entre outras coisas, o profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde/doença.

Na área de logística, as vagas também são muitas para profissões como auxiliar de logística, que está na quinta posição da tabela, analista de logística (11ª), assistente de logística (12ª), líder de logística (14ª), e supervisor de logística (15ª).

A diretoria do Grau Técnico vê no Ensino a Distância uma importante ferramenta de capacitação, principalmente neste momento de pandemia. “Nos preocupamos em trazer para as nossas unidades a melhor Plataforma EAD do Brasil. Para isso, estávamos há três anos desenvolvendo esta ferramenta, em parceria com especialista. O nosso EAD seria lançado no meio do ano, sendo assim, só fizemos antecipá-lo, mas com a certeza que temos a melhor ferramenta” comenta Ruy Porto Carreiro, diretor geral do Grau Técnico.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 70 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

“Nossos cursos de formação para o mercado de trabalho abrangem as principais áreas que o mercado precisa, seja no âmbito técnico ou profissionalizante”, destaca Carlos Gomes, gerente institucional.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras.