Palestra sobre educação financeira para empreendedores é destaque no Campus São Paulo

Diante de um cenário de instabilidade geral e retrocesso empresarial no Brasil, a educação financeira se torna um dos assuntos mais cobiçados e discutidos, atualmente. Então, para abordar o assunto, o educador financeiro, empresário e presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, ministra a palestra “Educação Financeira para Empreendedores: Como Planejar um Negócio Sustentável”, dia 19 de outubro, no Campus São Paulo – Google.

O evento é resultado da parceria entre a DSOP Educação Financeira – empresa pioneira em Educação Financeira no Brasil e no mundo – e a Cloud Coaching – referência no mercado em desenvolvimento pessoal e profissional –, com o objetivo de promover sustentabilidade e independência aos pequenos, médios e grandes negócios.

A necessidade e importância da palestra são indiscutíveis, especialmente de acordo com informações recentes do IBGE, que apontam que, pela primeira vez, desde 2008, fecharam mais empresas do que abriram: 943.958 contra 726.271, respectivamente. Além disso, pesquisa do Sebrae mostra que três em cada 10 pequenas empresas brasileiras fecham as portas ainda nos primeiros dois anos de atividade.

“Dentre os principais motivos – dados pelos próprios empreendedores – que contribuem para essa conjuntura negativa, estão: altas cargas tributárias e falta de capital de giro. Sabemos bem como é a situação no Brasil, no entanto, meus anos de experiência como educador financeiro e empresário me deram a certeza de que a falta de educação financeira é a principal causa da não prosperidade de um negócio. Então, precisamos falar disso”, alerta Domingos.

Veja os temas que serão abordados na palestra:
– O empreendedor no Brasil: o panorama;
– Linha do tempo da vida: o perfil empreendedor herdado de nossa família, mas que podemos reverter;
– Pesquisa realizada pela Harvard Business Review, apresentando os problemas causados pelo desequilíbrio financeiro;
– Panorama da economia no Brasil: dados sobre a inadimplência e seus impactos ao empreendedor;
– Fluxo do endividamento do empreendedor: principais causas;
– O efeito das dívidas no processo produtivo;
– Principais erros cometidos na gestão do negócio;
– Educação Financeira como solução para o empreendedor;
– Metodologia DSOP;
– Como planejar um negócio sustentável;
– Fórmula para a independência financeira.

Sobre o palestrante
Reinaldo Domingos é mestre e doutorando em Business Administration, formado pela Florida Christian University. Educador e terapeuta financeiro, presidente do Grupo DSOP e autor dos livros “Terapia Financeira”, “Papo Empreendedor”, “Livre-se das Dívidas”, “Eu mereço ter dinheiro!”, “Ter Dinheiro Não Tem Segredo”, “Mesada Não É Só Dinheiro”, “Sabedoria Financeira”, dentre outros. Escreveu e publicou a primeira e mais completa Coleção Didática de Educação Financeira para o Ensino Básico do país.
Presidente do Grupo Confirp de Contabilidade, uma das maiores empresas de consultoria contábil do Brasil, foi também governador do Rotary International Distrito 4.610 na gestão 2009-2010 e participa ativamente de diversas organizações não governamentais, das quais se destaca a Associação de Educadores Financeiros (Abefin), sendo idealizador, fundador e presidente. Conquistou sua independência financeira aos 37 anos.

Serviço
Palestra “Educação Financeira para Empreendedores: Como Planejar um Negócio Sustentável”, com Reinaldo Domingos
Data: 19 de outubro de 2016
Horário: das 19h às 21h30
Local: Campus São Paulo – Google
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Auditório – Paraíso – São Paulo/SP

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito