Outer Shoes planta quase 2 mil árvores como resultado da campanha de vendas do ano passado

A Outer Shoes – rede de franquias de calçados masculinos e femininos com estilo alternativo – acaba de finalizar o plantio de 1950 mudas de árvores nativas, conforme o prometido em setembro do ano passado, quando a rede se comprometeu a plantar uma muda para cada sapato da mini Coleção Verde vendido em todo o país.

Conforme Filipe Lamim, diretor de expansão da Outer Shoes, as mudas foram plantadas na Fazenda São José, localizada entre as cidades de Sales e Irapuã – SP. As espécies plantadas são nativas da Mata Atlântica e foram escolhidas por atenderem a demanda de diversidade necessária pedida pelos projetos de restauração florestal. Outro detalhe importante para a escolha das mudas diz respeito à sazonalidade das espécies.

Entre as espécies escolhidas estão mudas de Figueira, Jacarandá de Minas, Jacarandá Mimoso, Paineira Rosa, Pitanga, Araçá Vermelho, Maricá, Canafístula, Gurucaia, Tucaneiro, Dedaleiro, Timburi, Ipê Verde, Ipê Branco, Ipê Amarelo e Pata de Vaca. Já entre os benefícios desta ação promovida pela Outer Shoes estão a melhoria da qualidade da água (balneabilidade e irrigação agrícola), a neutralização de CO2, – redução da compactação e o aumento no armazenamento dos lençóis freáticos, entre tantos outros.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!