Ortoplan inaugura 4ª franquia da rede em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina está na mira de expansão da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas – rede de franquias de clínicas odontológicas, referência no mercado, com 21 anos de experiência no segmento. O desejo de ampliar a atuação da marca no estado é forte e os trabalhos para isso são intensos, por isso, a ORTOPLAN anuncia a estreia da 4ª operação da rede de clínicas odontológicas na região.

De acordo com o Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, a nova franquia abre suas portas na segunda quinzena do mês de outubro em Xanxerê, considerada a terceira maior cidade do oeste catarinense.

No comando da nova clínica está a Dra. Roberta Schaffer, que está otimista com sua primeira clínica odontológica. “Pesquisei bastante o mercado e me identifiquei com a marca ORTOPLAN, não apenas pelo formato e modelo da franquia, mas pela gestão e o atendimento direcionado ao público interessado. Era exatamente o modelo que eu buscava para investir. Além disso, escolhi a ORTOPLAN pela tradição, credibilidade da marca, qualidade de atendimento,  entre outros diferenciais que me chamaram a atenção e que são segredos para tornar o negócio um sucesso”, ressalta a nova franqueada da marca, que espera prosperar como dentista e, também, empresária.

A clínica inicia suas atividades com o formato Smart, ou seja, com três cadeiras odontológicas para atendimento dos pacientes. Multidisciplinar, a unidade tem capacidade para atender desde crianças até idosos em todas as áreas da odontologia, com tratamentos de ponta e preço justo. Além disso, a unidade aberta em Xanxerê segue um novo posicionamento de mercado adotado pela ORTOPLAN. Trata-se do conceito ORTOPLAN For You, totalmente inovador e disruptivo, que permite ao franqueado aprovado pela marca customizar sua franquia e manter seu nome na fachada da clínica, o que provoca uma aproximação maior entre o franqueado e o público da cidade.

Ismail explica que as novidades implantadas no modelo de negócio foram estrategicamente estudadas e visam atender uma necessidade de mercado verificada pela franqueadora nos últimos dois anos. “Depois de pesquisas, análise de mercado e avaliação do DNA dos profissionais da odontologia, criamos um modelo de negócio que vai atender diretamente a vontade do nosso consumidor, que é o franqueado”, explica.

O executivo adianta que os parâmetros para controle de qualidade, segurança e gestão do negócio estão mantidos. Foram flexibilizadas escolhas como: tamanho da clínica, cores utilizadas para decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros aspectos passíveis de personalização. “Usando o bom senso é possível negociar outras adaptações”, analisa Ismail, que completa: “Vemos um movimento importante dos dentistas que têm suas clínicas particulares buscando uma marca forte a qual se associar, mas que desejam ser ouvidos em suas particularidades. Entendemos essa realidade do nosso mercado e promovemos ajustes importantes no nosso modelo de negócio para crescer junto com esses profissionais”, finaliza o executivo.

Expansão pelo Sul do país

Com a inauguração da unidade de Xanxerê, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas amplia suas operações em Santa Catarina e, consequentemente, o tamanho da rede em todo o país. A meta, segundo Ismail, é chegar a um crescimento de 40% até o final de 2019 no Brasil. Isso significa, que a marca deve fechar pelo menos 28 novos contratos ainda neste ano. O investimento total para abertura dessas franquias é de, aproximadamente, R$ 8,4 milhões.

Santa Catarina, assim como o restante da região Sul do país, segue nos planos de expansão da ORTOPLAN, que continua em busca novos franqueados. Especificamente no estado catarinense, as cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Lajes, Brusque, Itajaí e Chapecó, estão na mira da rede e figuram como áreas de interesse para o crescimento e sedimentação da marca.