Ortoplan estreia no CIOSP 2020 e apresenta modelo de negócio aos profissionais da odontologia

Entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, rede de franquias de clínicas de odontologia há 21 anos no mercado, participa da 38ª edição do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo para apresentar aos dentistas, estudantes de odontologia e investidores, as novidades da rede composta, atualmente, por 37 clínicas em operação pelo Brasil.

Pela primeira vez no evento, que é reconhecido internacionalmente e de grande importância no calendário de odontologia brasileira, a ORTOPLAN tem como objetivos centrais apresentar seu modelo de negócios e iniciar negociações com possíveis novos franqueados, além de consolidar a marca e mostrar, de maneira global, a experiência da rede. “Em nossa estreia no CIOSP temos como expectativa principal fazer com que o nosso público enxergue o conceito e diferencial da rede ORTOPLAN”, ressalta Fábio Nunes, executivo de operações da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, que espera reforçar a expansão da marca com a exposição no CIOSP e, obviamente, mostrar ao público os diferencias que a marca oferece, incluindo o atendimento personalizado, a gestão comercial, financeira e de marketing e, também, o modelo de negócios ajustável.

Durante o evento, a ORTOPLAN oferecerá conteúdo relevante aos interessados na franquia da marca com a apresentação de palestras curtas e objetivas no próprio stand. Entre os temas abordados estão: gestão, marketing e finanças. Além disso, será apresentada uma parceria com Banco Bradesco para financiamento na montagem completa de uma clínica. Outra novidade reservada ao público do CIOSP é o anúncio da parceria com a Contabilizei, um escritório de contabilidade para atendimento às clínicas. 

A ORTOPLAN estima receber cerca de 300 visitantes por dia, totalizando 1200 pessoas durante o período do evento. Todos poderão conhecer o novo conceito criado pela marca:  o ORTOPLAN For You, que permite que o franqueado customize sua clínica. O novo modelo, que tem taxa de franquia reduzida, de apenas R$ 10.900,00, vale tanto para novas franquias da marca como, também, nos casos de conversão de bandeira, ou seja, clínicas particulares já em operação que desejam se unir à marca ORTOPLAN a fim de ter seu DNA agregado à força de uma franqueadora com notoriedade de mercado e que contabiliza 94% da rede satisfeita com o retorno do investimento obtido, de acordo com pesquisas.

Fabio Nunes, executivo de operações da marca, explica que os parâmetros para controle de qualidade, segurança e gestão do negócio estão mantidos. No entanto, o profissional de odontologia que tiver perfil para se tornar franqueado ORTOPLAN For You poderá promover algumas mudanças. Foram flexibilizadas escolhas como: tamanho da clínica, cores utilizadas para decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros pontos passíveis de personalização. “Usando o bom senso é possível negociar outras adaptações. Além disso, passamos a utilizar o nome do profissional na fachada da clínica. Essa é uma importante maneira de aproximação com o público a ser atendido, tanto para uma nova franquia quanto para modelo de conversão de bandeira”, avalia Nunes.

De acordo com Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, as expectativas em relação ao mercado para este ano e participação da marca durante o evento CIOSP são bastante otimistas. “Entendemos que em 2020 haverá uma boa reação do mercado nacional, o que nos proporciona excelentes expectativas com esta nova modelagem de franquia que a nossa marca oferece. Durante o evento, pretendemos gerar muitos negócios e, com isso, levar a nossa rede a um outro nível do franchising”, adianta Ismail, que acredita que a participação no CIOSP ajudará na consolidação da marca e no aumento da credibilidade junto ao público, dando início também a um estágio de evolução e crescimento da marca.  

  • Evento: 38ª edição da CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
  • Data: de 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2020
  • Horário: Das 8h às 20h
  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
  • Stand ORTOPLAN: Número 17023 
  • Localização: Rua A com a 17000 – em frente ao Criançódromo