Ortodontic Center reestrutura operação e reduz em 80% investimento

Com 142 unidades em operação, a Ortodontic Center reformula toda a operação para continuar em ritmo acelerado de expansão. Entre as principais mudanças na rede está a entra de investidores imobiliários que irão reduzir o investimento por parte dos novos franqueados.

As lojas que antes possuíam até 600m², hoje têm exatamente 100 m² e comportam com quatro cadeiras de dentista para operar. São fechados pelo menos 100 novos contratos todos os meses em cada unidade. “A loja ficou mais eficiente com a nova arquitetura e mais rentável também”, comenta Fernando Massi, franqueador.

Outra melhoria da reestruturação está no tempo que se leva para montar cada nova unidade. Se antes esse período de montagem podia chegar em até 180 dias, hoje todo o processo é efetuado em 35 dias. Nesse período, enquanto o investidor imobiliário se encarrega com a franqueadora da montagem da unidade, o novo franqueado passa por um treinamento intenso. No final dos 35 dias, a unidade está pronta para operar e já com uma carta com os primeiros clientes previamente prospectados pela franqueadora.

A escolha por ponto também sofreu alterações. Após estudo geolocalização foram mapeadas áreas de interesse que possuem 100mil habitantes das classes B2, C e D e que provêem até 7 mil clientes para o franqueado ao longo de 10 anos de unidade.

Em 2015 foram 47 franquias comercializadas em 2015 e 55 inauguradas. Com isso, a Ortodontic Center, que contabilizou um faturamento de R$ 81,5 milhões em 2014, apresentou um crescimento de 16% em 2015.    

Segundo Fernando Massi, um dos fundadores da Ortodontic Center, a empresa está ainda mais confiante para 2016. “Este ano, além das 47 unidades já comercializadas que iremos inaugurar, pretendemos vender mais 74 novas franquias e aumentar nosso faturamento em 59%”, explica.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!