Onodera Estética inicia internacionalização com abertura de unidade em Portugal

A ONODERA Estética, maior rede de clínicas estéticas do Brasil, anuncia o início do plano de internacionalização da marca. A rede, presente em 10 Estados brasileiros, abrirá em 2020 sua primeira unidade fora do país, em Braga, Portugal.

De acordo com Lucy Onodera, sócia-diretora da rede, depois de 38 anos operando em quase todo o país, chegou a hora de ingressar em mercados no exterior. “A ONODERA sempre foi procurada por empresas para iniciar esse processo de internacionalização, mas não tínhamos a confiança necessária para seguir em frente, afinal, o segmento de estética demanda conhecimento e, sobretudo, cuidado. Quando recebemos a proposta de um dos melhores franqueados da rede, entendemos que era o momento de expandir a marca”, destaca a executiva.

À frente do negócio estão Cristiano Diniz e Paula Reali, antigos proprietários e agora sócios das três unidades da ONODERA em Porto Alegre. “A ideia de mudar para Portugal começou há um ano e meio. Apresentei a proposta para a rede e, como havia um desejo da marca em iniciar a internacionalização, resolvemos dar o primeiro passo”, revela Cristiano. Para o empreendedor, poder chegar a esse novo mercado por meio da ONODERA mostra que os brasileiros estão avançando com as tendências do setor de beleza. “Esse mercado é um dos mais promissores e aquecidos do mundo, sendo que, neste segmento, o Brasil figura entre os três países com o maior mercado de estética no mundo”, complementa.  

Para ingressar no mercado português, Cristiano contratou uma consultoria local que ajudou na escolha do local. “A cidade de Braga está em constante crescimento e o fato de abrigar muitos jovens potencializa nossa expectativa, pois esse público está sempre ávido por novidades. Nesse primeiro momento o foco é total para essa unidade, mas após esse período de adaptação pretendemos seguir com o sistema de franquias”. 

Menor que as unidades convencionas da ONODERA, a operação terá uma mescla de funcionários brasileiros e portugueses. “Queremos continuar oferecendo procedimentos que fazem a diferença na vida das pessoas e proporcionar uma experiência aos nossos clientes, mostrando que a cuidar de si mesmo é sinônimo de prazer e bem-estar. Para isso, a essência brasileira da marca foi preservada em cada detalhe”, finaliza.