Onodera Estética apresenta modelo de franquia mais enxuto

Buscando sempre se adaptar as novas tendências do mercado de franquias, a ONODERA Estética, rede com mais de 35 anos de atuação no mercado de beleza, acaba de lançar um tipo de franquia mais acessível que conserva a expertise e a identidade da empresa num modelo mais enxuto.

De acordo com Patricia Rocha, Gerente de Expansão da Onodera Estética, o investimento, com taxa de franquia, gira em torno de R$ 360 mil contra os R$ 560 mil da opção convencional. “O mercado de beleza não para de expandir. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, as franquias de estética devem crescer 10% em 2019. Por esse motivo, decidimos dar a oportunidade para empreendedores que dispõem de um capital menor investirem em um ramo tão lucrativo e promissor”, comenta.

O espaço também será um diferencial, sendo possível abrir unidades com 100 m². “O novo modelo de franquia pode ser considerado uma porta de entrada para os novos franqueados que tenham como objetivo ter uma ONODERA em cidades e bairros que não comportem uma unidade acima de 150 m². A ideia é disponibilizar uma unidade menor, com menos protocolos e funcionários oferecidos pelo modelo tradicional, mas sem abrir mão da qualidade e inovação, uma vez que em ambos os modelos a lucratividade estimada é de 20% e retorno do investimento de 18 a 36 meses”.

Com o novo modelo, as expectativas de crescimento da rede são otimistas, como conta Patrícia: “já estamos em negociação avançada no interior de Minas Gerais e nossa expectativa até o fim do ano é ter dez novas unidades, entre clínicas abertas e contratos assinados no período”. A executiva ainda ressalta que mesmo no modelo enxuto, a ONODERA oferece todo o suporte necessário. “Realizamos estudos de geomarketing para identificar pontos de vendas, concorrência e oportunidades, além de oferecer sistema de gestão profissional, gerentes de relacionamento para auxiliar na resolução de questões especificas e performance. Dessa forma, nosso franqueado terá todas as ferramentas para conduzir o negócio e obter sucesso”, finaliza.